Veja esses truques de decoração para quarto de casal

Saiba qual a melhor forma de organizar um quarto de casal

0

Decorar o quarto de casal pode ser muito simples. Se você não sabe por onde começar, siga esses truques de decoração que vão te ajudar a compor uma decoração bonita e eficiente para o seu!

Como cultivar hábitos para manter a relação unida

Leve com consideração que o quarto é dos dois

Isso significa que a decoração deve ser neutra e abranger o estilo dos dois, para que seja confortável estar no quarto. Por isso, um dos truques de decoração para quarto de casal é misturar os estilos, mas de forma sutil. Escolha o estilo que for mais neutro para utilizar na maior parte dos quartos e complemente com elementos do estilo mais chamativo. Dessa forma, você alcançará o equilíbrio.

Saiba como deixar o quarto mais aconchegante

Para deixar o quarto mais aconchegante e confortável, um dos truques de decoração é utilizar muitos panos: tapetes no chão, cortinas compridas, almofadas. Quando o quarto estiver arrumado, as peserias são uma boa complementação à arrumação da cama. Além disso, elementos de madeira aparentes também deixam o quarto com uma sensação de aconchego. Outro elemento que traz muito aconchego para o quarto é a cabeceira, especialmente aquelas estofadas.

Veja esses hábitos que podem mudar sua vida

Escolha as cores com cuidado

As cores têm muita influência no nosso emocional e nas nossas sensações a respeito do ambiente. Cores vibrantes e quentes, como o amarelo, vermelho, ou laranja, geram a sensação de agitação, fome, movimento. Portanto, elas não são ideais para aplicação nos quartos e sim em ambientes sociais, como a sala ou a cozinha. Já as cores mais suaves e frias, como o azul, o verde e o cinza, geram a sensação de paz, tranquilidade. Por isso, elas combinam muito com os quartos e ambientes mais íntimos da casa.

O que fazer para deixar o quarto equilibrado

Primeiramente, um dos truques de decoração excelentes para quartos de casais é utiliza tudo em dobro. Isso pode gerar uma simetria e mais harmonização para o local. Além disso, o espaço fica mais equilibrado entre o casal e ninguém ocupa mais que o outro. Isso é importante para guarda-roupas, cômodas e outros móveis.

Abajures e cômodas são fundamentais

É necessário deixar, para cada um, um abajur do seu lado da cama. Isso porque sempre há um do casal que gosta de ler até mais tarde. Além disso, é importante ter a luz para iluminar o cômodo durante a noite, quando se quiser ir ao banheiro, ou quando se escutar algum barulho estranho.

Também é muito importante deixar no quarto uma cômoda com gavetas para cada um. Isso porque itens pessoais como máscaras, tampões, livros, remédios, ou outros, devem ter espaço para armazenamento perto da cama. E se cada um tiver o seu, melhor.

Utilize bancos ou poltronas

Se o quarto tiver espaço, não abra mão dos bancos ou poltronas. Eles são ótimos companheiros para leitura, contudo, esta não é sua única função. Sempre que alguém precisar trocar os sapatos, eles serão úteis e, por isso, são o último dos truques de decoração aqui sugeridos!

É possível se exercitar em casa! Veja como

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.