Prefeitura de Belo Horizonte anuncia mais de 125 vagas de estágio

São 127 vagas, sendo 15 delas direcionadas para alunos que estão cursando o ensino médio. O restante, isto é, 112, são para aqueles que estão no ensino superior

0

Estudantes do ensino médio e superior que estão em busca de oportunidades de estágio receberam uma boa notícia nesta quarta-feira (11): a prefeitura da cidade de Belo Horizonte, Minas Gerais, anunciou a abertura de 127 vagas.

Petrobrás anuncia 6 mil vagas de emprego; veja quando as inscrições serão abertas

Segundo a gestão municipal, as vagas de estágio são disponibilizadas durante todo o ano de acordo com as demandas dos órgãos públicos do município. Prova disso é que, de janeiro até abril, a administração da capital mineira já contratou mais de 440 estagiários.

Agora, são 127 vagas, sendo 15 delas direcionadas para alunos que estão cursando o ensino médio. O restante, isto é, 112, são para aqueles que estão no ensino superior.

“Para participar é necessário ter acima de 16 anos e estar matriculado em escola ou instituição de ensino”, explica a prefeitura de Belo Horizonte, revelando ainda que estudantes inscritos em algum programa social têm prioridade no recrutamento.

Além disso, a gestão, que explica que, em cumprimento à legislação, 10% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência (PcD), ainda relata que os cursos com o maior fluxo de novas vagas são:

  • Tecnologia da informação;
  • Ciência da computação e áreas afins, como administração pública;
  • Biblioteconomia;
  • Gestão pública;
  • Gestão de RH;
  • Direito; arquivologia;
  • Letras (especialização em libras, espanhol e mandarim);
  • E ensino médio (1º e 2º ano).

Os candidatos, que preferencialmente devem morar em Belo Horizonte, caso contratados, poderão ficar até dois anos no estágio, tendo direito, por exemplo, ao auxílio-transporte, além da bolsa-auxílio nos seguintes valores:

Como fazer sua inscrição

De acordo com a prefeitura de Belo Horizonte, o estudante interessado em alguma dessas vagas deverá se inscrever através do portal da gestão municipal. Pessoas que fizeram cadastros no ano passado devem realizar o procedimento novamente. Por fim, importante destacar que estudantes de qualquer período podem se cadastrar, até mesmo aqueles que fazem cursos que não foram citados, pois, novas vagas devem surgir.

Leia também: PM: Confira oito editais abertos ou previstos para o mês de maio

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.