PM: Confira oito editais abertos ou previstos para o mês de maio

Um fato interessante para aqueles que sonham em integrar a PM é que a instituição costuma abrir editais com um grande número de vagas

0

Pessoas que almejam fazer parte da Polícia Militar (PM) estão com grandes oportunidades neste mês de maio. Isso porque existem oito editais abertos ou previstos para serem lançados nos próximos dias. Um fato interessante para aqueles que sonham em integrar a PM é que a instituição costuma abrir editais de concursos com um grande número de vagas.

Confira os editais abertos

De oito editais, dois já estão oficialmente abertos. O primeiro é o certame para atuar na Polícia Militar de Goiás, onde os salários chegam a até R$ 13.900. Ao todo, a corporação abriu 1.670 vagas para cargos de soldado, soldado músico e oficial. O interessado em atuar como soldado deve fazer sua inscrição até o próximo dia 30 de maio. Já o postulante ao cargo de oficial pode fazer o cadastro até dia 06 de junho. Isso, pelo site do Instituto AOCP.

Além de Goiás, a PM do Amapá também está com um edital aberto. Por lá, são 2.500 vagas para cadastro de reserva destinadas para o cargo de soldado, que tem uma remuneração inicial que pode chegar a R$ 5.313 após o curso de formação. Segundo a corporação, o interessado em fazer parte da entidade deve fazer sua inscrição até o próximo 03 de junho no site da Fundação Carlos Chagas (FCC), organizadora do certame.

Certames que podem abrir neste mês

Além dos dois explicados, outros seis podem abrir ainda neste mês de maio nas seguintes localidades:

  • Distrito Federal;
  • Bahia;
  • Rio de Janeiro;
  • Rondônia;
  • Santa Catarina;
  • E Espírito Santo.

De acordo com informações do portal “Direção Concursos”, no Distrito Federal, por exemplo, a expectativa é que o edital seja publicado neste mês e oferte cerca de 2,1 mil vagas, quantidade semelhante ao esperado para o certame da Bahia.

No Rio de Janeiro, ainda não há expectativa da quantidade, mas sabe-se que as provas devem ocorrer em outubro e o curso de formação para o ano de 2023.  Na mesma esteira do certame da PM carioca, ainda não é possível apontar o número de vagas que serão ofertadas em Santa Catarina, que teve seu último concurso em 2019.

A situação é diferente da relatada no estado de Rondônia, onde já se sabe que serão ofertadas 20 vagas imediatas para o cargo de oficial combatente. Por fim, no Espírito Santo, a expectativa é que o próximo edital oferte 1.111 vagas. Dessas, mil serão destinadas para o cargo de soldado. Conforme também publicado pelo “Direção Concursos”, a banca organizadora desse concurso da PM será o Instituto AOCP.

Leia também: Dicas para organizar os estudos: prepare-se para concursos com sabedoria

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.