Petrobrás anuncia 6 mil vagas de emprego; veja quando as inscrições serão abertas

Essas novas oportunidades tem a ver com a nova unidade de produção de diesel S-10 na Replan no interior de SP

0

A Petrobras anunciou nesta quarta-feira (11) que assinou contrato para construção da nova unidade de produção de diesel S-10 na Replan, maior refirnaria da companhia, instalada em Paulínia (SP), e com isso já anuncia novas vagas de trabalho.

O investimento será de US$ 458 milhões e a expectativa é pela criação de 6 mil vagas de emprego – 3 mil diretos e outros 3 mil indiretos. A inauguração da planta está prevista para 2025.

Veja também: Ri Happy tem vagas de emprego em suas lojas e escritórios; veja as oportunidades

Conheça o contrato de parceria

O contrato foi firmado com o Consórcio Toyo Setal HDT Paulínia, formado pelas empresas TSE e TOYO, e a instalação da nova unidade vai significar uma mudança no refino de diesel na Replan – além de ampliar a produção de querosene de aviação.

O diesel tipo S-500, usado em máquinas agrícolas e correspondente a 47% do diesel fabricado atualmente, não será mais produzido. Todo o maquinário tanto da nova planta quanto da que já existe será voltado à produção de diesel S-10, com aumento na produção até 2026.

Paulínia concentra a maior produção de diesel do país, mas adaptações também serão aplicadas nas refinarias Reduc, no Rio de Janeiro (RJ), e Revap, em São José dos Campos (SP).

Veja também: Locaweb Company anuncia 240 vagas de emprego pelo Brasil

Mais empregos

Em relação às vagas de emprego, que inicialmente eram previstas 3 mil, a Petrobras afirmou que serão gerados nas empresas contratadas pela multinacional para a realização da construção.

Futuramente, quando a nova unidade de refino estiver em funcionamento, há uma possibilidade de mais empregos gerados para a mão de obra operacional, informou o gerente geral.

Veja também: Rio de Janeiro anuncia 1.500 vagas de emprego essa semana

A Replan emprega hoje, no total, 3,3 mil pessoas, entre concursados e terceirizados. Maior refinaria da Petrobras, tem capacidade para processar 69.000 m³ de petróleo por dia, o equivalente a 434 mil barris, e atende a 30% do território brasileiro.

Na planta são produzidos derivados como gasolina, diesel, querosene de aviação, gás liquefeito de petróleo (GLP, o gás de cozinha), óleo combustível, asfalto, propeno e bunker, entre outros.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.