PP vai apoiar Rodrigo Garcia ao governo de SP

Rodrigo Garcia é o atual governador de São Paulo. Ele assumiu no lugar de João Doria e agora pretende ser eleito como gestor estadual

0

Presidente do Diretório paulista do PP, o deputado federal Guilherme Mussi (PP) revelou nesta segunda-feira (23) que a legenda apoiará Rodrigo Garcia (PSDB) na disputa pelo governo de São Paulo nas eleições de outubro deste ano. “Vamos apoiar o Rodrigo mesmo. Houve um entendimento entre a maioria da bancada e prefeitos da legenda”, afirmou Guilherme Mussi em entrevista ao portal “UOL”.

Segundo ele, a aliança saiu após Rodrigo Garcia chamar os líderes do partido para um encontro no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. Na ocasião, explicou o deputado federal, chegou-se à conclusão de que a legenda iria apoiar formalmente o candidato tucano.

“A tendência é que apoiemos formalmente o Rodrigo. Mas sempre liberamos nossas bancadas para se posicionarem como quiserem”, explicou ele, relatando que a saída de João Doria (PSDB) do páreo da disputa nacional acelerou o entendimento do partido.

Conforme Guilherme Mussi, ainda existiu uma pressão para que o apoio fosse dado a Tarcísio de Freitas (Republicanos). Isso porque ele é o nome apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro (PL) e o PP tem como presidente Ciro Nogueira, líder do Centrão, base aliada do chefe do Executivo.

Rodrigo garcia, governador de são paulo
Rodrigo Garcia é o atual governador de São Paulo. Ele assumiu no lugar de João Doria e agora pretende ser eleito como gestor estadual. (Foto: reprodução)

Nos últimos dias, chegou a circular a informação de que o PP havia rompido com Rodrigo Garcia, pois integrantes bolsonaristas da legenda estavam insatisfeitos com as bases dos acordos feitos até agora com o governador. Todavia, Guilherme Mussi negou o fato, chamando de inverdades o que tem sido publicado nas redes sociais como, por exemplo, pela deputada estadual Letícia Aguiar, que postou em seu Twitter que havia ocorrido, de fato, o rompimento entre a iminente parceria.

Governador está mal nas pesquisas

Segundo uma pesquisa eleitoral publicada pelo Real Time Big Data contratada pela Record TV nesta segunda (23), hoje, Rodrigo Garcia aparece apenas na quarta posição. O governador de SP tem 7% das intenções de voto. O líder é Fernando Haddad (PT) com 29%. O petista é seguido por Márcio França (PSB) e Tarcísio de Freitas, empatados com 15%.

Leia também: João Doria desiste de ser candidato à Presidência da República

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.