Plataforma do governo de Rondônia divulga vagas de emprego; confira

Governo de Rondônia cria ferramenta gratuita que permite aos candidatos consultarem vagas de empregos disponíveis em todo estado

0

Ferramenta criada pelo governo do estado de Rondônia permite que os trabalhadores consultem as oportunidades de emprego disponíveis por todo estado. O Geração de Empregos – nome da plataforma – está com 800 vagas abertas por todo estado. Confira a seguir.

Cidades rondonienses com mais oportunidades de emprego disponíveis

 Nesta quinta-feira (16), o aplicativo foi atualizado com mais de 800 oportunidades que abrangem todas as cidades do estado de Rondônia. Confira a seguir as duas cidades com mais oportunidades.

Porto Velho

Na cidade de Porto Velho as oportunidades disponibilizadas na plataforma somam mais 135 vagas.

As oportunidades são para diversas áreas como cozinheiro, atendente de loja (caixa), operador de empilhadeira, técnico de segurança do trabalho, auxiliar de cozinha, vendedor, atendente de lanchonete, cozinheira, zeladora, ordenha, borracheiro, gerente de área, operador de monitoramento, serviços gerais, açougueiro.

Ji-Paraná

Já a cidade rondoniense de Ji-Paraná está com mais de 103 oportunidades de emprego. Dentre elas estão: Auxiliar contábil, agente, motoboy, motorista de caminhão guincho, estoquista, vigilante, gerente, repositor, biomédico e enfermeiro.

Sobre a plataforma Geração de Empregos

A plataforma Geração de Empregos foi criada pelo governo estadual de Rondônia em 2021, com a finalidade de reverter, ou minimizar, os impactos ocasionados pela pandemia do coronavírus, proporcionando a qualificação profissional.

A ferramenta direciona o currículo do candidato até os empresários com oportunidades de emprego abertas. Segundo informado no Portal do Governo do Estado de Rondônia, “o Poder Executivo destaca o programa como uma solução de empregabilidade, visto que não mede esforços para que os serviços oferecidos estejam cada vez mais alinhados com as necessidades da população”.

Para ter acesso, basta o cidadão acessar o site Geração de Empregos ou baixar o aplicativo da plataforma, que está disponível para Android e iOS.

Acessando a plataforma, o trabalhador poderá:

  • Cadastrar seu currículo;
  • Consultar as vagas disponíveis, de acordo com seu perfil profissional;
  • Consultar as oportunidades de emprego mais próximas de sua casa, por meio da função de georreferenciamento.

Já os empregadores poderão utilizar a plataforma para cadastrar a sua empresa e divulgar as oportunidades disponíveis. Além disso, por meio dela o empresário consulta os currículos para agendar entrevistas com os trabalhadores que tenham o perfil da vaga.

A plataforma Geração de Empregos ainda conta com cursos destinados à qualificação dos trabalhadores.

 

Leia também: 9 empresas estão com oportunidades de emprego, estágio e trainee abertas; confira

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.