Perder peso comendo: 5 dicas para emagrecer sem fome

Se você quer perder peso sem dietas restritivas, confira nossas dicas de hoje

0

Quer perder peso comendo? Veja 5 dicas para emagrecer sem fome, afinal, muitas pessoas pensam que é impossível perder peso consumindo alimentos, mas veremos a seguir que não é bem assim e até mesmo queijos e vinhos podem ser mantidos em sua dieta para perder peso. Não acredita? Confira aqui no Brasil 123.

5 dicas para emagrecer sem fome

Se você acredita que não dá para perder peso comendo, surpreenda-se agora com 5 dicas para emagrecer sem fome. Afinal, basta saber como escolher os alimentos do cardápio e o momento em que eles são consumidos para perder peso sem sentir fome. Veja abaixo:

Aposte no vinagre

O vinagre é um ácido resultante da fermentação do vinho, frutas ou cereais e está sendo muito bem visto como eliminador da gordura localizada por nutricionistas ao redor do mundo inteiro.

O ácido acético do vinagre tem capacidade de diminuir a gordura, mesmo que sua atuação ainda não tenha sido completamente esclarecida. Por isso, a hipótese mais aceitável é que esse líquido altera o acúmulo de glicose nos tecidos e evita a produção de insulina pelo organismo.

Por isso, comece a temperar a sua salada usando vinagre diariamente, mas não exagere, já que o ácido acético também pode causar problemas estomacais.

Consuma vinho e queijo e durma bem

A gordura presente no queijo retarda o processo de esvaziamento gástrico e proporciona uma saciedade mais prolongada para as pessoas. Dessa forma, o cérebro manda comandos de sono identificando que o estômago está cheio e isso consumindo apenas duas fatias de queijo.

O vinho possui efeitos etílicos, ou seja, afasta a insônia por meio da melatonina, substância produzida pelo organismo para regular o sono que está presente na bebida. Por fim, dormir bem é essencial para que o corpo produza leptina, hormônio responsável pela saciedade e isso é essencial para reduzir a ansiedade, doença responsável pelo aumento do consumo de alimentos, entre outros sintomas.

Consuma amido no café da manhã

O amido é um carboidrato presente em pães integrais, assim como em frutas como a banana. Portanto, consuma mais amido durante o café da manhã para perder peso comendo. Como esse alimento é liberado de forma natural e lenta, a digestão é retardada e a sensação de saciedade dura mais tempo fazendo com que as pessoas não sintam fome tão rapidamente.

Adicione cúrcuma em suas refeições

Tempero que confere uma cor amarelada para as refeições, a cúrcuma é um condimento que é muito famoso na Índia. Fácil de encontrar em qualquer seção de temperos do mercado, coloque esse ingrediente em suas refeições e tenha uma sensação maior de saciedade que é essencial para quem deseja perder peso comendo.

A cúrcuma é um excelente condimento para quem deseja perder peso - Reprodução AdobeStock
A cúrcuma é um excelente condimento para quem deseja perder peso – Reprodução AdobeStock

Consuma frutas vermelhas

As frutas vermelhas como morango, cereja e amora ajudam a reduzir a gordura total e abdominal do organismo, pois são ricas em fibras como a pectina. Dessa forma, absorvem água e formam um tipo de gel que permanece no estômago por mais tempo. Assim, as pessoas conseguem perder peso comendo essas frutas, já que o cérebro entende que o estômago está cheio.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.