Passagens aéreas de graça: veja como obter esta vantagem

0

O acúmulo de pontos e milhas se tornou uma das principais vantagens às quais os consumidores de hoje têm direito. Esse benefício está vinculado ao uso do cartão de crédito, e pode liberar descontos ou acumular milhas. 

 

Passagens aéreas de graça; veja como acumular milhas no cartão de crédito e obter esta vantagem
Passagens aéreas de graça; veja como acumular milhas no cartão de crédito e obter esta vantagem. (Imagem: Trechos e milhas)

 

Os descontos são uma prática comum para todos, no entanto, as milhas aéreas ainda são uma novidade e um mistério para algumas pessoas. Justamente por ainda ser algo desconhecido, muitas pessoas acabam deixando esse recurso de lado, por medo de obter prejuízo. 

Há casos de pessoas com milhas em excesso, mas sem saber como usá-las ou, até mesmo, que elas existem. Antes de mais nada, é preciso entender que boa parte dos gastos mensais e rotineiros podem render pontos e milhas no cartão de crédito, mas ambos não são poupados aleatoriamente, é preciso fazer parte de algum programa de fidelidade

No geral, o procedimento é bem simples, para conseguir algum retorno é essencial que seu cartão de crédito conte com um bom programa de pontos. Este é o ponto de partida para conseguir milhas aéreas, mas nem toda bandeira ou instituição financeira oferece este tipo de serviço.

Entretanto, diante desta oferta, é preciso ter consciência sobre o valor que deverá ser pago. Infelizmente o programa de milhas não é gratuito, mas muitas das vezes possuem ofertas bastante atrativas para fidelizar clientes, podendo ser pagas de uma única vez ou em mensalidades descontadas diretamente na fatura do cartão de crédito. 

Na prática, a partir do momento em que o consumidor oficializa a participação no programa de pontos e/ou milhas, ressaltando que pode haver iniciativas distintas ou conjuntas a depender da instituição, basta gastar e esperar até que os pontos/milhas se acumulem. 

Dependendo do padrão de gasto de cada consumidor, no decorrer de dois anos, é possível acumular milhas o suficiente para cobrir uma parte das despesas de determinadas viagens. Por meio dos programas de fidelidade, em períodos promocionais, é possível juntar entre 30%, 50%, 100% ou 120% de bônus. 

Existem relatos de consumidores que conseguiram acumular até 10 mil pontos, com a oportunidade de convertê-los para 15, 20 ou 24 mil, a depender da promoção adquirida. Tendo isso em mente, outra excelente maneira para acumular milhas no cartão de crédito são os clubes de milhas vinculados a alguns programas, os quais permitem o acúmulo de uma grande quantidade mensalmente. 

Assim, o cliente consegue pagar uma mensalidade promocional ao plano adquirido. Ao analisar todo o funcionamento do programa de pontos e milhas, nota-se que elas se somam àquelas adquiridas em viagens, no cartão de crédito, entre outras parcerias. Contudo, esses programas têm apenas o papel exclusivo de acelerar o acúmulo de milhas, mesmo perante ofertas exclusivas, ainda se faz essencial poupar alguns pontos. 

Por fim, é importante mencionar que as vantagens do programa podem distinguir entre a transferência de pontos do cartão de crédito, resgate de passagens com desconto, pontos bônus e, até mesmo, um upgrade na categoria do programa de fidelidade. Neste sentido, vale a pena informar que os principais programas são:

  • Clube Livelo;
  • Clube Latam Pass;
  • Clube Smiles;
  • Clube TudoAzul.
1/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.