Para 68% dos trabalhadores, economia não vai melhorar em 2021

De acordo com uma pesquisa do Instituto Datafolha, quase 70% dos trabalhadores estão pessimistas com a situação econômica

1

Que o ano novo seja de muita esperança. Essa é uma mensagem de final de ano muito comum. Você pode até ter recebido ela de algum parente ou amigo. Mas de acordo com uma pesquisa do Datafolha, a esperança está passando longe dos trabalhadores este ano.

De acordo com um levantamento do instituto, cerca de 68% dos trabalhadores brasileiros não acreditam que a economia vai melhorar para eles em 2021. Cerca de 22% afirmaram que a economia vai piorar.

A sua situação econômica vai melhorar em 2021?

  • Vai piorar – 22%
  • A situação vai ficar igual – 46%
  • Vai piorar – 31%

Quando se soma portanto o percentual dos que acreditam que vai piorar com aqueles que afirmam que vai ficar tudo igual então chegamos nos 68%. Esse é portanto um percentual semelhante ao que se viu em agosto, quando o Datafolha também fez um levantamento sobre o tema.

Aliás, agora o Datafolha também perguntou o que esses trabalhadores achavam sobre a situação do país como um todo. Aqui se pergunta o que eles acham da economia do Brasil e não necessariamente sobre o bolso dessas pessoas. Os resultados não foram muito diferentes.

O que você acha da situação econômica do Brasil em 2021?

  • Vai piorar – 41%
  • A situação vai ficar igual – 28%
  • A situação vai melhorar – 28%

Economia do Brasil

A semelhança entre os números mostra que o trabalhador brasileiro entende que uma recuperação econômica pessoal passa por uma melhora na economia do Brasil. O pessimismo, no entanto, pode ter várias explicações.

O fim do Auxílio Emergencial pode ser um deles. Milhões de brasileiros estão neste momento sem nenhum tipo de renda. Para piorar a situação, o número de casos e novas mortes decorrentes do coronavírus estão crescendo em todas as regiões do país.

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Para 68% dos trabalhadores, economia não vai melhorar em 2021 […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.