Pagamento das parcelas extras do auxílio emergencial: veja como consultar o benefício na Dataprev

Consulta deve ser feita em todos os meses de pagamento do benefício

0

Os beneficiários do auxílio emergencial tiveram a confirmação sobre a prorrogação do benefício ainda na semana passada. No entanto, ter recebido as parcelas anteriores não é garantia de receber as parcelas extras. Tendo isso em vista, confira como consultar o benefício na Dataprev e verificar a disponibilidade.

O Governo Federal e a Caixa Econômica informam que os participantes devem estar atentos a cada nova rodada, pois caso a parcela esteja bloqueada, é possível solicitar a contestação. Assim sendo, saiba mais sobre o assunto agora mesmo.

Pagamento das parcelas extras do auxílio emergencial: veja como consultar o benefício na Dataprev
Pagamento das parcelas extras do auxílio emergencial: veja como consultar o benefício na Dataprev – Imagem: Divulgação agenciapara

Como consultar na Dataprev a disponibilidade das parcelas extras do auxílio emergencial

A cada novo pagamento, a Dataprev informa se o beneficiário vai receber a parcela. Dessa forma, para verificar o repasse das parcelas extras é necessário conferir o sistema a cada mês; ou seja, em agosto, setembro e outubro.

Então, para conferir se o auxílio será pago, o interessado deve verificar o seu resultado individual no site da Dataprev. Por lá, é possível conferir os critérios atendidos, qual dos membros da família é elegível, o valor da parcela e outras informações.

Assim sendo, confira o passo a passo:

  • Acesse o site da Dataprev pelo celular ou computador(certifique-se de que você tem conexão com a internet);
  • Depois, informe os dados solicitados (nome completo, CPF, nome da mãe e data de nascimento (a sua);
  • Clique na opção “Não sou um robô” e depois em “Enviar”;
  • Ao carregar a página, confira na parte superior direita se o benefício foi aprovado ou negado.

Em caso de negação, confira se o sistema disponibiliza a opção “Solicitar contestação”. Caso não haja a alternativa, significa que o usuário não poderá solicitar uma nova análise cadastral, pois a razão que causou o indeferimento não pode ser revertida.

Resultado individual

A Dataprev informa o resultado individual de acordo com o grupo ao qual o beneficiário esteja inserido. No caso de quem recebe o Bolsa Família, a mensagem mostrada na tela diz o seguinte:

Existe benefício aprovado para membro(s) de sua família. O pagamento ocorrerá para o Responsável Familiar, na mesma data prevista do benefício do Bolsa Família.

Na mesma tela, o sistema informa os critérios que foram atendidos. De modo semelhante, há também os critérios que deixaram de ser cumpridos, em caso de indeferimento.

Veja ainda: Auxílio emergencial em análise? Veja como resolver problemas mais comuns

Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.