Onde investir com a SELIC em alta? Veja dicas especiais

Com a taxa SELIC em alta, há opções melhores de investimentos. Veja agora quais são

0

Com a taxa SELIC em alta, mantendo-se em dois dígitos ao ano, os investidores precisam aproveitar este momento para realizar investimentos que tenham maior rentabilidade. Mas onde investir com a SELIC em alta? Esta é a pergunta que hoje pretendemos responder, aqui no Brasil 123.

Então, onde investir com a SELIC em alta?

A resposta é simples: em investimentos de renda fixa pós-fixados, pois seguem a SELIC ou o CDI.

Veja quais são:

Tesouro Direto

Investir no Tesouro Direto é uma das grandes sacadas para proteger os ativos da inflação, em renda fixa pós-fixada.
O Tesouro Direto apresenta diferentes opções sendo que a recomendação é por investimentos no Tesouro SELIC, que é um título público pós-fixado, que tem seus rendimentos atrelados à SELIC.
Está disponível para compra duas opções: o Tesouro SELIC 2025 e o Tesouro SELIC 2027. Recomenda-se o primeiro por ser de curto prazo, e assim, possuir menor oscilação no seu valor inicial.

CDBs, LCIs e LCAs pós-fixadas

Os CDBs (Certificados de Depósito Bancários), LCIs (Letras de Crédito Imobiliário) e LCAs (Letras de Crédito do Agronegócio) são títulos bancários recomendados por estarem acompanhando o CDI, ou estarem vinculados ao indexador do IPCA.
Recomenda-se que sejam feitos investimentos de curto prazo, 1 ou 2 anos, e que a liquidez seja diária a partir de 90 dias de investimento, pois são menos onerosos, sendo liberados de Imposto de Renda.
É preciso nestes investimentos bancários, constatar o risco do emissor, dando prioridade por títulos de instituições com nota AAA, e investir até R$250.000,00 que garante a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Títulos de Crédito Corporativo: CRIs, CRAs e debêntures incentivadas

Estes títulos apresentam risco moderado e característica de serem de longo prazo, vinculados à inflação, além de serem isentos de Imposto de Renda.
Para investimentos em debêntures incentivadas, a recomendação é que sejam feitos em empresas como: AES Tucano Holding, Holding do Araguaia, Agrovale, Via Brasil MT 320 e Apollo Energia. Essas empresas oferecem retornos de investimento entre 5,6% a 6,7% ao ano, com prazos de vencimento a partir de 2027.

Os investidores precisam aproveitar este momento para realizar investimentos que tenham maior rentabilidade - Reprodução AdobeStock
Os investidores precisam aproveitar este momento para realizar investimentos que tenham maior rentabilidade – Reprodução AdobeStock

Bolsa de Valores: commodities, bancos e elétricas

Com a alta da SELIC, o investidor precisa considerar empresas que apresentam grande rentabilidade financeira, além de reforçar a proteção de sua carteira de investimentos. Assim, investir no setor elétrico passa a ser uma boa opção, pois a tendência é de repasse da inflação aos clientes consumidores, e as commodities e exportadoras que têm o benefício da alta do dólar.
A recomendação de investimentos é nas empresas: Suzano, Minerva, Marfrig, SLC Agrícola, sempre a curto prazo. No setor bancário, a recomendação é investir no BDR do Mercado Livre, pois esta empresa é bem-vista no setor de vendas pela internet.

Então, agora que você já sabe onde investir com a alta da SELIC, diversifique a sua carteira de investimentos e faça aplicações com alta rentabilidade.
Não esqueça: com a alta da SELIC você também pode ganhar.
Por fim, preste atenção em nossas dicas e opte pelos investimentos que são mais seguros para o seu perfil de investidor.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.