O que você não deve fazer nas redes sociais e porque

Mesmo nas redes sociais pessoais, é melhor evitar certas atitudes

0

Redes sociais são tão comuns agora que até pessoas idosas, que antes tinha versão a elas) estão começando a utilizá-las. Por isso, elas fazem parte do dia a dia de praticamente todas as pessoas. E a naturalidade da sua presença faz com que muitas pessoas façam nelas o que não se deve. Saiba, no artigo abaixo, o que você não deve fazer nas redes sociais e porque.

É possível aumentar a sua autoestima, saiba como

Muitas pessoas estão descobrindo que utilizar as redes sociais profissionais da maneira errada pode incorrer em problemas para si e para a empresa. Mas usar as redes pessoais também pede cuidados. Por isso, veja essa lista do que você não deve fazer nas redes sociais, mesmo que sejam apenas pessoais.

Expor seus problemas

Muitas pessoas poderão se comover com os seus problemas e querer te ajudar. Entretanto, sempre há quem goste de te ver mal e ficará contente quando você mostrar seus problemas. Por isso, guarde-os para quem realmente for próximo de você e exponha-os apenas a quem quiser genuinamente o seu bem. Utilize suas redes para mostrar os seus interesses, ou para militar por suas causas. Mas não como forma de desabafo.

Expor sua rotina

Mais uma das coisas que você não deve fazer nas redes sociais é expor a sua rotina. Isso porque há muitas pessoas mal intencionadas no mundo, especialmente aquelas que você não conhece e para as quais você tem o perfil aberto. Você pode falar do que gosta de fazer e mostrar suas atividades físicas, mas não exponha onde você malha e qual horário, por exemplo. Reserve os detalhes a quem realmente interessa.

Mídias sociais: saiba porque você deve se afastar delas

Falar mal das pessoas

Muitas pessoas pensam que a internet é terra de ninguém. Ou seja, que se pode fazer tudo através do computador. Entretanto lembre-se sempre que do outro lado da tela há uma pessoa real, que nem você. Portanto, que lerá os seus comentários maldosos e poderá acabar prejudicada por eles. Além disso, não fale de alguém achando que essa pessoa não verá o que você escreveu: tudo que está online é acessível para todo mundo e uma hora a pessoa saberá o que você disse.

Seguir perfis que te influenciam negativamente

Há muitas pessoas que postam nas suas mídias sociais apenas a parte boa da sua vida, fazendo com que ela pareça perfeita. Acontece que a vida de ninguém é. Todo mundo tem problemas por de trás das telas.

E se você segue uma dessas pessoas que te faz sentir que sua vida não é tão boa quanto deveria, pare imediatamente! Você não precisa se comparar com ninguém para que sua vida seja melhor. Foque em você e naquilo que te faz feliz. Você perceberá que se postasse apenas isso, sua vida pareceria perfeita também.

Comentar coisas negativas em fotos alheias

Por fim, mesmo que uma pessoa tenha postado sua foto nas redes sociais, isso não te dá o direito de falar sobre o corpo dela. Nem de comentar negativamente (de forma ofensiva) sobre algo que ela tenha postado. Não faça com os outros o que não gostaria que fizessem com você.

Se comparar com outras pessoas? Veja porque você não deve fazer isso

 

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.