Mídias sociais: saiba porque você deve se afastar delas

Elas têm o seu lado bom, mas também o ruim. Por isso, é necessário controlar o seu tempo nelas

0

Atualmente a principal forma de conexão entre as pessoas e entre o mundo são as mídias sociais. Muitas pessoas até mesmo as utilizam como forma de atualização sobre as notícias do mundo. Contudo, mesmo que elas sejam fundamentais em alguns aspectos, podem prejudicar em muitos outros. Por isso, é preciso utilizá-las de forma moderada e se afastar delas o quanto puder durante o dia. Saiba o porquê dessa necessidade, no artigo abaixo.

Veja essa lista de cuidados que toda mulher deve ter consigo mesma

Você perde muito tempo nelas, sem querer

Ao abrir as mídias sociais, mesmo que a intenção seja apenas por alguns segundos, você passará minutos ou horas nela. Isso porque elas foram projetadas, justamente, para que você gaste o seu tempo rolando os feeds em temas que te interessam.

E não tem problema abri-las e pesquisar alguma coisa. Contudo, pouco depois de sair do celular, uma pessoa não consegue lembrar qual foi a última coisa que ela viu. Por isso, ela perde muito tempo com notícias que realmente não importam na vida dela.

As mídias sociais viciam

Justamente porque você não consegue sair das mídias sociais, ela se tornam uma espécie de vício. O design delas e o algoritmo utilizado serve para que você receba sempre mais e mais informações. Dessa forma, a sensação é de que não se consegue desligar o celular. Muitas vezes, apertamos a tela do telefone para ver se algo novo apareceu, mesmo quando não recebemos nenhuma notificação, ou seja, elas geram a necessidade de novidades constantes, o que não é bom.

Você não presta atenção no mundo a sua volta

Se você está preso à tela do celular, consequentemente, não está ciente do que acontece à sua volta. E isso faz você perder momentos importantes na sua vida, como conversas com pessoas importantes. Nós vemos isso comumente em qualquer lugar: pessoas olhando para o celular e ignorando quem está à sua frente.

Reduzir preocupações: veja como fazer isso e diminuir a ansiedade

Elas tomam tempo produtivo da sua vida

Quando você entra nas mídias sociais e perde muito tempo com elas, deixa de fazer outras coisas mais importantes. Algumas delas são atividades físicas, ler livros, se comunicar com quem você ama, cuidar da casa, dentre outras. Por isso, é melhor evitá-las sempre que tiver algo melhor para fazer.

Você apenas vê felicidade nas redes

Nas redes sociais, todo mundo mostra sorrisos e vidas felizes. Contudo, na prática, não é possível ser feliz o tempo todo. Como é isso que você vê sempre que rola o feed, fica com a sensação de que a vida de todas as pessoas é melhor que a sua. Na verdade, elas apenas escondem os problemas. Por isso, evite lidar com tanta positividade e foque naquilo que te faz feliz diariamente.

Como ficar menos tempo nas mídias

Demarque um tempo para mexer nas mídias sociais por dia e não fique nelas mais que o tempo definido. Além disso, selecione a opção da mídia que você gosta de mexer diariamente, que te avisa quando já passou muito tempo nele. Por fim, sempre que fizer algo importante, deixe o celular em outro cômodo ou escondido.

Livros de autoajuda: eles funcionam? Saiba como eles podem te ajudar

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.