O que são e para que servem as milhas aéreas?

0

Se você procura por benefícios do cartão de crédito, provavelmente você já ouviu falar de programas de fidelidade. Na verdade, eles não acontecem apenas no universo da aviação, mas as milhas aéreas são as recompensas mais procuradas pelos clientes. Isso porque o alto preço das passagens faz com que viajar seja inviável para algumas pessoas.

Contudo, as milhas aéreas podem resolver os problemas de quem gasta muito e, com isso, não sobra dinheiro para a viagem. Isso porque você pontua com elas nas compras do dia a dia, sem precisar gastar nada a mais para ter descontos exclusivos nas companhias aéreas brasileiras, ou até mesmo passagens gratuitas.

O que são milhas aéreas?

Muito comum nos Estados Unidos, mas ainda pouco usual no Brasil, o programa de fidelidade das empresas do setor de aviação é uma excelente forma de economizar. Além disso, é um benefício pouco procurado pelos clientes no Brasil, que também foi facilmente superado pelos serviços de cashback. Contudo, analistas explicam que as milhas podem ser melhores.

Isso porque as milhas aéreas funcionam da mesma forma que o dinheiro. Para tê-las, você pode comprar, assinar clubes ou utilizar programas de fidelidade, como a Livelo, para ganhar pontos nas compras em sites parceiros. Posteriormente, você troca essas milhas por passagens aéreas, apenas nas empresas que participam do programa. Por isso, as milhas aéreas são recomendadas para quem deseja focar em viajar. 

Contudo, hoje em dia existem muitas pessoas que já possuem técnicas de criação de renda extra com milhas. Por outro lado, é possível trocar suas milhas por diversos produtos também, como cafeteira, aspirador de pó e muito mais.

Na prática, a milha aérea é uma forma que as companhias de aviação acharam para fidelizar clientes e criar uma conexão maior entre os passageiros e a própria empresa. E isso é muito bom para você!

milhas aéreas
Foto: Reprodução

Como acumular muitas milhas?

Por mais pareça impossível juntar muitas milhas para viajar, especialistas alertam que qualquer pessoa pode acumular milhas. Para isso, você não precisa ter faturas altas no cartão de crédito. Na verdade, você sequer precisa de um cartão para começar a acumular, dado que existem formas bem mais eficientes de ter esse benefício.

A forma mais rápida de juntar muitas milhas aéreas é comprando nos sites parceiros. Atualmente, TudoAzul, Smiles e LatamPass (que são os 3 programas de milhas aéreas do Brasil) possuem mais de 50 lojas parceiras. Dentre elas, estão grandes nomes, como Riachuelo, C&A, Amazon, Magazine Luiza e muito mais. Assim, a cada compra que você fizer nesses sites, através do link do programa, você ganha pontos sobre cada real gasto na compra. Essa é a forma mais eficiente de ter muitas milhas aéreas.

Após isso, você pode optar por outras funcionalidades. Esses programas possuem assinatura de clubes, que pagam todos os meses um valor em milhas para você. Além disso, os clubes dão descontos na compra de milhas aéreas e ainda fornecem mais benefícios, como acesso a salas VIP das companhias e também descontos e parcelamentos exclusivos nas suas compras.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.