Cashback no cartão de crédito vale a pena? Entenda

0

Muito popular nos Estados Unidos, mas ainda uma enorme novidade no mercado brasileiro, o cashback vem ganhando os olhares dos clientes. Ele significa que, a cada compra, você ganha um valor de volta e, com isso, pode economizar bons valores na sua compra. Além disso, eles também incidem na fatura do cartão de crédito.

Contudo, será que vale a pena aderir a esse estilo de produto? Ou será que existem formas melhores de ganhar benefícios com o seu cartão de crédito? Nesse texto vamos falar sobre isso e como você pode organizar a sua vida para ter os melhores benefícios com serviços financeiros.

Cada dia mais comum

O cashback no cartão de crédito vem se tornando cada dia mais comum. Atualmente, Banco Inter, Méliuz, PicPay e muitas outras instituições financeiras têm produtos ou plataformas que dão dinheiro de volta para os clientes, caso eles comprem em lojas parceiras. E o mais interessante disso é que o dinheiro de volta funciona quase como no mercado de milhas.

Isso porque, para juntar milhas, o cartão de crédito é apenas um meio de rentabilizar o que já se tem. Mas para conseguir milhas, de verdade, você deve usar outros métodos. No caso do cashback também. Ou seja, o cartão de crédito não é a melhor forma de ter muito dinheiro de volta, mas é uma forma de você ter dinheiro de volta nas compras em que você não tem essa opção. Por isso, existem diversas formas de você ganhar dinheiro de volta com muita eficiência. A primeira é utilizar plataformas feitas para isso, como a Inter Shopping e, a maior de todas, a Méliuz. Ao pagar as compras nessas plataformas, faça isso com seu cartão de cashback. Com isso, sim, valerá a pena. Contudo, apenas o cartão de cashback não vale a pena.

Isso porque existem cartões, como os de milhas, que dão, além dos pontos, muitos serviços adicionais para quem quer viajar, mas também para quem quer vantagens no dia a dia.

cashback
Escolha uma estratégia e siga ela fielmente. Por isso, escolha entre milhas ou cashback. Foto: Shutterstock | Reprodução

Cashback ou milhas?

Além disso, uma das dúvidas mais populares no mundo do cartão de crédito é se você deve escolher entre cashback ou milhas. E a verdade é que não existe resposta certa para isso, dado que vai depender de como você quer lidar com seu dinheiro.

Porém, não adianta ter um cartão de cashback e comprar em sites de milhas, e vice-versa. Por isso, se você quer ter muito dinheiro de volta, compre em plataformas de cashback e use cartões de crédito com cashback. Por outro lado, se você quer muitas milhas, use cartões de crédito que dão milhas e compre nas plataformas que dão milhas. Misturar as duas estratégias não dará bons descontos e não fará com que você junte milhas.

Por isso, é importante que você pense como você quer usar o cartão de crédito: economizando no dia a dia ou juntando pontos para viagens uma ou duas vezes por ano. Ao escolher, utilize os meios corretos para atingir aquilo a que você se propôs.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.