O que são AltCoins? Conheça os tipos, vantagens e riscos

Veja como funciona as criptomoedas além do bitcoin

0

Muitas pessoas já ouviram falar em Bitcoin, a pioneira no mercado de criptoativos, que surgiu em 2008 a partir de uma super sacada de um visionário, conhecido como Satoshi Nakamoto. Ele a criou com objetivo de se ter uma moeda, sem tantas interferências governamentais. Isso, na visão dele, impediria que a mesma sofresse tantas oscilações por interferências políticas em todo mundo. Mas, você sabe o que são AltCoins? Conheça os tipos, vantagens e riscos aqui no Brasil 123.

O que são AltCoins? Conheça os tipos, vantagens e riscos

Mas, você sabe o que são AltCoins? Conheça os tipos, vantagens e riscos.

AltCoin é o termo utilizado para identificar todas as criptomoedas, que não são Bitcoin. Como o Bitcoin foi a pioneira no mercado, ela vem se mantendo no topo das criptomoedas mais valorizadas e seguras do mercado.

Mas as AltCoins estão ganhando cada vez mais investidores, e confiança do mercado de criptomoedas. Assim, para investidores que desejam investir com um capital menor, existem várias alternativas de moedas digitais no mercado. O que vamos ver logo abaixo:

Tipos de AltCoins

tipos de AltCoins, riscos e vantagens das criptomoedas - reprodução flickr
tipos de AltCoins, riscos e vantagens das criptomoedas – reprodução flickr

Existem mais de 17 mil criptomoedas no mercado atualmente. Dessa forma, com o passar dos anos e com o sucesso total do bitcoin, foram surgindo outras alternativas de criptomoedas, as AltCoins.

Então, entre as principais, estão: Ethereum, Ripple, Setllar Lumens, Bitcoin cash, Bitcoin SV,  Litecoin, Cardano e Binance coin, mas existem outras.

O Bitcoin é considerado o novo ouro, tendo em vista que com o passar dos anos ela chegará ao seu limite e será cada vez mais valorizada.  Mas, para quem procura investir com um capital menor e seja tão atrativo quanto o pioneiro, como vimos, existem as AltCoins.

Vantagens dos AltCoins

Elas também estão no blockchain, sistema que atua como gerador de novas moedas e fiscaliza todas as transações, garantindo assim segurança aos usuários da rede.

O comprador não precisa se identificar para negociar essas moedas, que são bem difíceis de serem raqueadas.

Além disso, o sistema funciona de domingo a domingo, 24h por dia, facilitando a vida do investidor. Diferente de outros tipos de investimentos, que tem suas negociações em dias e horários definidos por regulação.

Algumas AltCoins podem ser compradas por centavos, o que facilita o acesso financeiro aos ativos. Também,  é possível encontrar taxas acessíveis para negociação.

Desvantagens dos AltCoins

Por serem ativos de alta volatilidades, é preciso ter bastante cuidado na hora de escolher qual deles comprar, pois são investimentos considerados de alto risco.

A falta de regulação dos ativos, também pode trazer uma certa insegurança aos investidores.

Atenção na hora de escolher suas AltCoins. Como é um mercado ainda sem regulação, você pode correr o risco de comprar um ativo que não seja tão confiável e seguro, então, fique atento e pesquise antes de negociar.

Veja dicas de como fazer a melhor escolha de AltCoins

Procure uma criptomoeda que tenha relevância, confiança e tempo de atuação no mercado. Além disso, entenda bem o projeto, conheça seus gestores, propósito do grupo e compare o valor do ativo com sua máxima histórica. Também, analise todos os números fornecidos, e se não souber fazer isso, é interessante que você busque ajuda especializada. Pode-se também pesquisar sobre a reputação do ativo em fóruns especializados e sites de reclamações de consumidores, antes de decidir por uma determinada criptomoeda.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.