O que fazer para acabar com os gastos no cartão de crédito

Veja dicas para te ajudar a controlar suas dívidas no cartão de crédito

0

Quando se trata de fazer compras, logo os brasileiros já pensam no uso dos seus cartões. Portanto, se você também não tem muito controle, saiba o que fazer para acabar com os gastos no cartão de crédito para começar a melhorar sua saúde financeira. Confira aqui no Brasil 123.

Gastos no cartão de crédito

O cartão de crédito pode ser uma ótima opção para quem sabe usar bandeiras que oferecem diversos benefícios como milhas para viajar de avião, por exemplo. Mas a maior parte das pessoas ainda usam esse crédito de forma irresponsável.

Não à toa, saiba que as maiores taxas de juros no Brasil são para o pagamento rotativo de faturas de cartões de crédito. Dessa forma, se você já se viu tendo que fazer algum parcelamento de faturas para liquidar seu débito com o banco, veja o que fazer para acabar com os gastos no cartão de crédito, logo abaixo.

Tenha um planejamento financeiro

Infelizmente, a implementação de um planejamento financeiro não é uma cultura brasileira. Aqui as pessoas costumam gastar muito rápido quando adquirem algum valor em dinheiro, seja em espécie, seja com o cartão de crédito.

Mas, para acabar com os gastos no cartão de crédito, você deve começar a manter seus gastos em ordem. Entenda que você não precisa fazer compras sempre que sentir qualquer sentimento de baixa autoestima, por exemplo.

Peça para reduzir o limite

Muitas vezes, as agências que comandam as bandeiras de cartões costumam apresentar ofertas muito atrativas para os clientes e, por isso, as pessoas acabam pensando que podem gastar os altos valores do limite de crédito.

Portanto, para não se surpreender mais com os valores da fatura a ser paga, peça para reduzir o valor do limite.

Pague a fatura totalmente

Nunca pague apenas o mínimo de quaisquer faturas de cartão de crédito, afinal, o restante virá com acréscimo de juros abusivos que os bancos cobram.

Portanto, mesmo que seja difícil ver todo seu dinheiro sendo usado para liquidar a dívida total da fatura, saiba que isso é essencial para você manter o controle a partir do mês seguinte e assim por diante.

Deve-se ter cuidado ao usar o cartão de crédito para não acabar tendo muitas dívidas - Reprodução AdobeStock
Deve-se ter cuidado ao usar o cartão de crédito para não acabar tendo muitas dívidas – Reprodução AdobeStock


Nunca empreste seu cartão

Por mais querida que seja uma pessoa, nunca empreste seu cartão de crédito, visto que a dívida será cobrada e associada ao seu nome.

Então, quando alguém precisar de crédito, saiba que mesmo que seja um pouco triste negar, sua vida financeira depende do uso consciente do cartão de crédito. E por causa disso, a falta de pagamento da fatura pode prejudicar muito sua situação financeira.

Use cartão sem anuidade

Por fim, procure uma instituição que ofereça cartões sem anuidade, hoje em dia existem bancos digitais que já usam esses modelos para atrair mais clientes. Seja um deles, afinal, essa é uma das formas de acabar com os gastos no cartão de crédito.

Sendo assim, mantenha em mente que o cartão de crédito é um dinheiro que você ainda vai pagar, e para isso precisa ser incluído no orçamento, como qualquer outra conta, sem extrapolar.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.