Nubank lança função que permite pagamentos por aproximação

Nova função é chamada de NuTap e pode ser utilizada por clientes PJ do Nubank; solução não tem custo de adesão, mensalidade ou aluguel

0

O Nubank está lançando o NuTap para facilitar a vida dos seus clientes PJ. A saber, a nova função do banco digital permite pagamentos por aproximação com cartões de débito ou crédito. Isso mesmo, o cliente PJ não precisará mais de maquininhas para realizar transações via cartão.

De acordo com o Nubank, a conta PJ “nasceu para facilitar a vida de microempreendedores individuais (MEIs), autônomos e donos de pequenos negócios”. Para ajudá-los ainda mais, o banco digital lançou o NuTap para funcionar como uma maquinha de cartão 100% digital. Aliás, a solução funciona diretamente no celular dos clientes da conta PJ.

Veja como acessar o NuTap

Os clientes que quiserem utilizar o NuTap só precisarão acessar uma área dedicada à função no próprio app do Nubank. No entanto, a disponibilização da ferramenta para empreendedores ocorrerá de maneira gradual.

Inclusive, o cliente precisará atender aos critérios de elegibilidade e aos padrões de segurança do Nubank. Por isso, o banco fará uma análise da conta e do celular.

Em suma, apenas o cliente que possua dispositivos com sistema operacional Android poderá utilizar a função, por enquanto. Além disso, ele precisa ter habilitada a tecnologia NFC (que permite pagamento por aproximação) e deve ser sócio único.

Veja abaixo os benefícios do NuTap:

  • Não tem custo de adesão;
  • Não cobra mensalidade ou aluguel;
  • Pix gratuito;
  • Taxa à vista é de 3,19%;
  • Taxa parcelada em 12 meses é de 12,49%;
  • Todos os recebimentos ocorrem em um dia útil, diretamente na conta PJ do cliente do Nubank.

Você também pode gostar: Promoção do Nubank tem prêmio de R$ 300 mil; saiba como participar

Entenda como o pagamento acontece

Segundo o Nubank, o cliente só precisará aproximar o cartão na parte de trás do celular para que uma transação seja realizada. A saber, a transação é feita com total segurança e os “dados e senha do cartão são protegidos por criptografias e não são compartilhados com os lojistas”, afirma o banco digital.

“Receber pagamentos por cartão é uma das principais necessidades dos nossos clientes PJ, principalmente para operações de crédito, mas as tarifas transacionais são caríssimas para os pequenos empreendedores, para não falar do custo atrelado às maquininhas”, explicou Livia Chanes, vice-presidente de produto do Nubank, em nota.

“Com o NuTap, usamos a tecnologia tap-to-phone para que o nosso cliente PJ use o seu próprio celular para realizar suas vendas sem comprometer a segurança da transação”, acrescentou Chanes.

Por fim, o NuTap aceita as bandeiras Visa e Mastercard como forma de pagamentos.

Leia Também: Petróleo sobe e combustíveis devem seguir caros no Brasil

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.