Novo lote de aprovados do auxílio emergencial! Saiba como consultar

Confira as últimas informações sobre o auxílio emergencial

0

O Governo Federal liberou novo lote de beneficiários do auxílio emergencial. O número total é de 1.125 trabalhadores que foram aprovados em razão de nova análise de pedidos de contestação apresentados por esses cidadãos. Dessa forma, o repasse para esse público é de aproximadamente R$ 204 mil.

Como é sabido, mensalmente os CPFs dos beneficiários passam por análises para conferir se permanecem dentro dos critérios previstos na lei para continuar recebendo o auxílio emergencial, assim como aqueles que podem ser integrados ao programa, dentro dos critérios.

Para saber se você é um dos contemplados, saiba que os resultados estão disponíveis no site de consulta do auxílio, por meio deste link.

Novo lote de aprovados do auxílio emergencial! Saiba como consultar
Novo lote de aprovados do auxílio emergencial! – Foto: Montagem Brasil 123

Como contestar o auxílio emergencial?

É importante saber que existe um prazo para a contestação do benefício. Assim, os trabalhadores que tiveram o Auxílio Emergencial 2021 cancelado na revisão mensal de setembro ou que ficaram inelegíveis no novo lote divulgado, têm como prazo até as 23h59 de segunda-feira (27) para contestar a decisão.

Ainda mais, quem teve o pagamento suspenso pode solicitar a contestação pelo site do Ministério da Cidadania.

Para tanto, o cidadão deve informar os seus dados de identificação, tais como nome completo, CPF, data de nascimento e nome da mãe. Deve clicar em “Enviar” e depois, na aba correspondente ao Auxílio Emergencial 2021.

Depois, basta consultar o resultado do processamento e clicar no botão “Solicitar contestação”.

Se a razão que motivou o indeferimento ou cancelamento permitir contestação, o registro do cidadão será reanalisado pela Dataprev e o trabalhador poderá se tornar elegível ou voltar a receber, caso seja aprovado o pedido.

Vale destacar que o sistema aceitará apenas os critérios passíveis de contestação, ou seja, aqueles em que é possível haver atualização de bases de dados da Dataprev, onde são processados os auxílios, a exemplo do que já ocorria no ano passado.

É importante que o trabalhador acompanhe semanalmente o site do Auxílio Emergencial 2021 para não perder os prazos de contestação.

Com informações do Ministério da Cidadania

Confira ainda: Pagamento HOJE da 6ª parcela do auxílio emergencial para nascidos em maio

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.