Notas do Enem 2021 devem ser divulgadas no dia 11 de fevereiro

Candidatos poderão utilizar nota para ingressar no curso superior.

0

Segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), os participantes que realizaram a prova do Enem 2021 poderão ter acesso às suas notas a partir do dia 11 de fevereiro, no site oficial do certame.

A data é válida tanto para quem respondeu as questões entre os dias 21 e 28 de novembro de 2021 quanto para os candidatos que, por problemas logísticos ou de saúde, realizaram somente a reaplicação do Enem nos dias 9 e 16 de janeiro de 2022.

Contudo, é importante ressaltar que apenas os candidatos que já tiverem concluído ou estejam no último ano do ensino médio receberão suas notas nas datas supracitadas. Esses são os candidatos que poderão participar do SiSU, caso não tenham zerado a prova de redação.

Resultado treineiros

Os estudantes considerados treineiros — aqueles que fizeram a prova apenas para testar conhecimentos ou adquirir experiência para edições futuras — terão suas notas divulgadas somente 60 dias após os candidatos concorrentes aptos a utilizar o Enem para ingresso em um curso superior de instituição pública ou privada.

São considerados alunos treineiros aqueles que ainda não ingressaram no ensino médio ou que estão cursando o primeiro ou segundo ano do ensino médio. Em geral, os participantes treineiros utilizam a prova somente como fins de autoavaliação e simulado prático.

Estes candidatos estão submetidos às mesmas regras da prova, porém não poderão submeter suas notas no SiSU, por exemplo. Portanto, as notas dos treineiros devem ser divulgadas em meados do mês de abril de 2022.

Modificação do período de matrículas

Uma informação importante para os concorrentes sobre o SiSU 2022.1 é que o Ministério da Educação (MEC) já anunciou uma modificação no cronograma inicial da seleção. Seguindo os novos prazos, o período de matrículas será estendido por 8 dias.

Dessa forma, os alunos aprovados em uma das duas opções de cursos pretendidas terão a partir do dia 22 de fevereiro a 8 de março para efetuar sua matrícula na instituição. Antes do ajuste, o prazo ia apenas até o dia 28 de fevereiro.

A atualização das datas vale também para a lista de espera. Logo, candidatos que não forem aprovados em nenhuma das duas opções escolhidas terão entre os dias 22 de fevereiro e 8 de março para manifestar interesse em participar da lista de espera.

Acesse o portal de notícias do Brasil123 para conferir outras informações sobre Enem, vestibular, educação e muito mais!

5/5 - (1 vote)
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.