Mutirão Nacional para endividados termina na próxima semana

Ação se direciona a consumidores que tenham dívidas com instituições financeiras; mais de 160 empresas do setor participam do Mutirão

0

Os consumidores que possuem dívidas com instituições financeiras ainda podem aproveitar uma grande oportunidade de quitar seus débitos. A saber, o Mutirão Nacional de Negociação de Dívidas e Orientação Financeira seguirá até a próxima terça-feira (30).

Em resumo, a ação conta com a presença de mais de 160 empresas do setor, que oferecem condições especiais para os endividados quitarem seus débitos. Aliás, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) está promovendo o Mutirão juntamente com bancos associados. A ação também conta com a parceria do Banco Central do Brasil e da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon).

Vale destacar que o evento é de extrema importância para os que possuem dúvidas sobre o setor financeiro. Isso porque, além de o devedor poder conhecer e quitar as dívidas atrasadas, ele também poderá se informar e ter acesso a conteúdos sobre educação financeira.

Veja para quem o Mutirão se direciona

De acordo com o Febraban, o Mutirão se direciona a pessoas físicas com dívidas que não possuem bens dados em garantia. Além disso, a ação também se refere às dívidas em atraso e que estejam em nome de uma pessoa natural. Inclusive, o débito também precisa ter sido contraído de bancos ou financeiras.

Para participar do Mutirão, a pessoa só precisa acessar a plataforma ConsumidorGovBr. Há um vídeo tutorial na página do Mutirão, que ensina os interessados a realizarem o cadastro na plataforma.

Em seguida, basta selecionar a instituição com a qual deseja negociar. Então, o negativado pode relatar o pedido de negociação. Assim, o banco terá um prazo de 10 dias para analisar a solicitação da pessoa e, na sequência, deve apresentar uma proposta ao negativado.

Leia Mais: Procon-SP divulga lista de sites falsos para você evitar na Black Friday

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.