Março está só começando, e com ele já veio uma excelente notícia para quem está endividado e quer limpar o nome. Como o multidão de renegociação de dívidas começou no dia 1°, os endividados terão até dia 31 deste mês para negociar as dívidas e regularizar a situação do CPF junto aos órgãos de proteção ao crédito.
Pensando nisso, nós separamos algumas das principais informações sobre este assunto para te passar. Assim, esperamos ajudar você a ficar por dentro de tudo sobre como limpar o nome por meio deste mutirão de renegociação.
Por isso, se você ficou interessado e quer saber mais sobre esse assunto, não deixe de ler até o final. Desta forma, você obterá todos os conhecimentos necessários sobre como negociar as dúvidas neste mês.
DETRAN divulga os nomes dos motoristas com a CNH SUSPENSA; veja se você está na lista
Quem está promovendo o mutirão de renegociação de dívidas?
O mutirão de renegociação de dívidas que já está acontecendo e irá se estender até o último dia do mês de março deste ano, está sendo promovido pela Febraban, que é a sigla para Federação Brasileira de Bancos, alguns bancos associados, que tem parceria com o Banco Central, a Secretaria Nacional do Consumidor, que é conhecida popularmente como Senacon e os Procons de todos os estados.
Com isso, o BC espera facilitar a vida de milhares de brasileiros que se encontram endividados, e ainda ajudar os bancos e instituições financeiras a receberem as dívidas. Certamente isso beneficiará ambas as partes, e a economia brasileira poderá dar um salto, rumo a um futuro melhor.
SAIU! Lula bate o martelo para BOLSA FAMÍLIA de março que pode passar de R$ 900
Quais são as dívidas que podem ser renegociadas com o mutirão?
Praticamente todas as dívidas feitas com os bancos e instituições financeiras poderão ter sua renegociação. Mas, para que você entenda melhor quais são os débitos que poderão ser transacionados com esse mutirão, nós separamos uma lista com todas elas para te passar. Confira:
- Dívidas com cheque especial;
- Dívidas com cartão de crédito;
- Dívidas com créditos bancários;
- Dívidas com crédito consignado;
- Dívidas comerciais.
Somente ficaram fora da lista de negociação do mutirão as dívidas feitas por meio de penhor, isto é, empréstimos que tenham como garantia algum bem, como veículos ou imóveis.
Como limpar o nome no mutirão de renegociação?
Para participar do mutirão de renegociação e limpar o nome, primeiramente os interessados deverão consultar seu CPF nos portais do Serasa ou do SPC para identificarem suas dívidas. Após isso eles poderão então entrar em contato com a instituição financeira ou banco para obter informações sobre as condições oferecidas por eles. E apenas depois disso, negociar até chegar em um acordo justo para ambas as partes.
Lembre-se de que um novo acordo deve ser feito de forma que você consiga realizar o pagamento em dia. Assim seu CPF não fique restrito novamente.
Além disso, os endividados poderão consultar suas dívidas no portal do consumidor.gov.br e obter informações sobre quais entidades financeiras estão participando do mutirão na página Meu Bolso Em Dia.
Agora que você já sabe como limpar o nome no mutirão de renegociação. Basta seguir as instruções para não ter mais problemas com o CPF restrito.
Veja também: Saiba quem recebe PIS/PASEP a partir de março e como fazer para sacar