Moda em Bridgerton: o que a série ensina sobre o passado

0

A moda em Bridgerton é um dos aspectos mais interessantes da série. Afinal, como você já deve saber, conhecer a história da moda e as tendências do passado é uma ótima forma de olhar para o futuro. Isso porque a moda funciona como algo contínuo e que está sempre se reinventando.

Dessa forma, existem algumas curiosidades muito interessantes que podemos descobrir ao assistir à série da Netflix. Quer saber quais são? Então não deixe de ler até o final!

Veja como a moda em Bridgerton é retratada:

Um dos aspectos que mais chamam a atenção é o uso de maquiagem. As mulheres da elite contam com camareiras que ajudam a aplicar os produtos no rosto para ressaltar a beleza. Logo, a maquiagem é leve e natural, com foco na coloração das bochechas e dos lábios.

Além disso, os longos vestidos e as cores também falam muito sobre a história da moda. Afinal, os vestidos são utilizados para representar o status da elite. Da mesma forma, para representar a pureza das donzelas, eles geralmente são em tons claros e pastéis, como o bege, lilás e azul.

Porém, nos bailes, a moda em Bridgerton dá um passo extra. Sendo assim, as donzelas podem ser vistas com adornos na cabeça, leques chamativos e composições mais ousadas. Isso porque o objetivo era, justamente, chamar a atenção de possíveis pretendentes.

Por último, vale ressaltar ainda as escolhas de roupas da rainha em Bridgerton. Ao contrário das donzelas, ela usa a moda como uma forma de ressaltar o seu poder. Logo, a personagem opta por cores mais chamativas e penteados de cabelo que definem seu status de monarca.

E aí, gostou dessa análise sobre a moda em Bridgerton? Lembre-se de que estudar o passado é uma ótima forma de identificar possíveis tendências para o futuro. Portanto, vale a pena prestar atenção na escolha dos figurinos ao assistir filmes e séries.

Caso ainda tenha dúvidas sobre o tema, deixe seu comentário no espaço abaixo e aproveite para compartilhar o artigo nas redes sociais!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.