Mercado de trabalho em 2021: confira as profissões em alta!

0

O ano de 2020 foi desafiador e surpreendente. Por causa da pandemia e da quarentena vários profissionais perderam o emprego formal e tiveram que se reinventar para conseguir sustentar a família. O desafio continua neste ano, veja abaixo algumas profissões em alta no mercado de trabalho em 2021!

De acordo com os dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua), no 3º semestre de 2020 a taxa de desemprego foi de 14,6%. Isso significa que 14,1 milhões de pessoas foram afetadas pelo desemprego, sendo um número recorde desde 2012.

Apesar do fim do auxílio emergencial, com a chegada da vacina, a economia e o mercado de trabalho em 2021 devem melhorar, o que traz esperança para a população que está em situação mais difícil.

Mercado de trabalho em 2021

As profissões da área de tecnologia da informação estão cada dia mais em alta. Com a pandemia e a necessidade de distanciamento social as compras online e procedimentos virtuais aumentaram muito!

O mercado de trabalho em 2021 vai precisar de profissionais como analistas de cloud (armazenamento em nuvem), engenheiros de software, analista de dados, analista de segurança da informação, dentre outros. Os salários são bons e começam a partir de R$2.500 reais, sendo que podem chegar até R$26.000.

Outra profissão que deve permanecer em alta no mercado de trabalho em 2021 são os psicólogos. O ano de 2020 bagunçou a cabeça de muita gente, isso não só por causa do desemprego, mas principalmente pela doença e perda de pessoas próximas.

A demanda por psicólogos aumentou muito com o início da pandemia e essa necessidade por profissionais da área vai continuar em 2021. Tanto as empresas quanto os indivíduos estão buscando cuidar melhor da saúde mental, portanto fique atento as oportunidades do setor!

Apesar do desemprego e da crise econômica, uma outra área que estará em alta no mercado de trabalho em 2021 será a de vendas e marketing. Para ingressar neste setor não é obrigatória uma formação acadêmica. Assim, diversos trabalhadores poderão fazer algum curso específico e tentar uma oportunidade de emprego.

Acesse diariamente o Brasil 123 e curta a página do Facebook para acompanhar as novidades do mercado de trabalho em 2021!

Leia Também:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.