Kraft Heinz anuncia a compra da empresa brasileira Hemmer

Negócio não teve valor divulgado e ainda precisa da provação do Cade; Kraft incrementa portfólio, que tem Quero e Heinz

0

A Kraft Heinz Company anunciou nesta quinta-feira (23) que comprou a empresa brasileira de alimentos Hemmer. Assim, a multinacional norte-americana amplia sua plataforma internacional na categoria de molhos, bem como nos segmentos de condimentos e conserva. A saber, o valor do negócio não foi divulgado.

Em resumo, a aquisição da Hemmer faz a quinta maior empresa de alimentos e bebidas do mundo incrementar seu portfólio. Aliás, a Kraft já conta com as marcas Quero e Heinz no país. Com a compra da Hemmer, a companhia fortalece sua estratégia de aumentar a presença nos mercados emergentes, como o Brasil.

“A Hemmer é uma empresa lendária no Brasil, com crescimento significativo nas vendas líquidas, e trará um delicioso e diversificado portfólio de produtos para a Kraft Heinz”, afirmou Rafael Oliveira, presidente internacional de área na Kraft Heinz, em nota.

Vale destacar que a junção da Hemmer a Quero e a Heinz, três grandes marcas no mercado do país, fortalece a Kraft no país. Assim, as marcas disputam juntas um negócio que movimentou R$ 18,6 bilhões no ano passado. Os dados fazem parte de um levantamento realizado pela consultoria Euromonitor. Inclusive, a estimativa é que esse mercado movimente R$ 23,8 bilhões em 2025.

Veja mais detalhes da compra da Hemmer

De acordo com a Kraft, a Heinz é mais conhecida no Brasil pelo ketchup, mas também pelo molho de tomate e pela maionese. Por sua vez, a Hemmer possui maiores variedades de mostarda. E essa junção fortalece a presença da multinacional americana no país.

Em suma, a Kraft vem negociando com a família controladora da Heinz há anos. Segundo o presidente da Kraft Heinz no Brasil, Fernando Rosa, a multinacional se estruturou nos últimos anos para comprar a Hemmer.

A compra da Hemmer ainda precisa de aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). Aliás, o negócio envolve não só a marca, mas a fábrica, a loja física e a loja online da empresa brasileira. O presidente Fernando Rosa afirmou que o Brasil está no top dez dos maiores mercados da Kraft Heinz, além de ser um dos que mais crescem, juntamente com a Rússia e a China.

Leia Mais: Arrecadação federal é a maior para um mês de agosto desde 1995

Veja Também:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.