Joice Hasselmann chama Pazuello de incompetente

A parlamentar acusou o ministro de ser incompetente e prepotente

1

A deputada federal paulista, Joice Hasselmann (PSL), utilizou suas redes sociais para criticar a coordenação do ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, durante a pandemia do novo coronavírus. Na publicação Joice compartilhou um print de uma reportagem do jornal Estadão sobre a falta de insumos médicos para que pacientes sejam intubados. Segundo Joice, uma informação do Conselho Nacional de Secretários de Saúde indica que há um baixo número de insumos necessários para a intubação.

Joice indicou que a mesma situação teria ocorrido em 2020 e culpou Pazuello pelo fato. “A incompetência e prepotência do grupo Pazuello não tem limites”, afirmou a deputada.

Críticas a Pazuello

A forma como o Ministério da Saúde vem atuando durante a pandemia do novo coronavírus para combater os efeitos negativos da Covid-19 vem sendo muito criticada. Desde que a cidade de Manaus passou a sofrer com uma crise sanitária causada pela falta de oxigênio hospitalar nas unidades de saúde do município passou-se a cobrar uma ação do Governo Federal.

Com a descoberta de que Pazuello teria conhecimento da possibilidade de que a cidade viesse a sofrer com o desabastecimento do insumo ainda em 2020 acarretou no pedido de abertura de um inquérito contra ele no STF por parte do Procurador Geral da República, Augusto Aras.

Críticas do Joice ao Governo

Desde que deixou a base do Governo Federal, Joice Hasselmann, vem criticando o presidente Jair Bolsonaro e membros de sua equipe. A deputada hoje exerce no Congresso Nacional e em outros ambientes que ocupa um papel de oposição ao governo. Joice hoje faz parte de um grupo de parlamentares que mesmo se declarando de direita não apoiam Bolsonaro. Além dela também são nomes desse grupo de ex-aliados que hoje atacam Bolsonaro os deputados Alexandre Frotta e Kim Kataguiri. A deputada também é amplamente criticada pelos aliados de Bolsonaro que costumam chama-la de Peppa (em referência a uma pequena porquinha de desenhos infantis).

Leia Também:

1 comentário
  1. […] reunião com governadores, o ministro da Saúde, general Eduardo Pazuello, apresentou, nesta quarta-feira (17), um cronograma que aponta a compra de 230 milhões de doses de […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.