IPVA 2021 em SP: valor foi liberado para consulta; confira agora

1

Veículos registrados no estado de São Paulo já podem consultar o valor que deve ser pago no Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de 2021. A consulta está disponível em toda rede bancária.

Para acessar bastar ir no próprio aplicativo do banco, na opção internet banking, ou se preferir nos terminais de autoatendimento e informar o número do seu Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

Além dessas opções, também é possível consultar o valor pelo portal da Secretaria da Fazenda, informando o número do Renavam e a placa registrada no veículo.

Para as pessoas com deficiência (PCD), a consulta deve ser feita para confirmar se vão continuar com o benefício de isenção de imposto ou se deverão retornar com o pagamento normalmente.

Início de pagamento

O motorista que tiver a intenção de pagar, independentemente do número final da placa, poderá efetuar o pagamento a partir do dia 04 de janeiro, com desconto.

Veja as datas abaixo:

  • dia 20 de janeiro para quitar o tributo com desconto de 3%;
  • dia 25 de fevereiro de 2021 para quitar em cota única, sem desconto; ou
  • até o dia 22 de março de 2021, relativamente ao pagamento da terceira parcela, quando tenha ocorrido a opção pelo parcelamento.

Para quem deixar de pagar, o mesmo será penalizado com multa de 0,33% por dia e juros com base na taxa Selic.  Após dois meses (60 dias), a porcentagem da multa pode chegar a 20% do valor total cobrado no imposto.

Não deixe de lerIPVA Grátis: confira os isentos de pagamentos

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Leia também: IPVA 2021 em SP: valor foi liberado para consulta; confira agora […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.