INSS reagenda atendimentos marcados para esta sexta-feira; veja os detalhes

Segurados também podem remarcar pelo aplicativo ou pelo 135

0

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) iniciou o reagendamento dos atendimentos marcados para a próxima sexta-feira (22) devido ao ponto facultativo autorizado pela Portaria ME nº 3.413, de 18 de abril de 2022.

Nesta data, as agências do INSS não funcionarão.

INSS reagenda atendimentos marcados para esta sexta-feira; veja os detalhes
Reagendamento de atendimento – Foto: Agência Brasil

Reagendamento do atendimento INSS

Dessa forma, os segurados que estão marcados para dia 22 de abril devem confirmar o seu agendamento pelo ‘Meu INSS’ ou ligar para o telefone 135. Ainda mais, a própria pessoa pode escolher uma nova data para atendimento.

Para tanto, basta acessar a plataforma ‘Meu INSS’ (pelo acesso ao aplicativo ou pelo site da internet), entrar com seu login e senha do Gov.br e clicar em “Consultar Pedidos” ou “Agendar Perícia”.

Aviso pelo ‘Meu INSS’

Aqueles que possuem o aplicativo instalado no celular, devem receber até o final do dia de hoje uma mensagem de texto (SMS), informando sobre o feriado e sobre a remarcação pelo ‘Meu INSS’ e pelo telefone 135.

Vale lembrar que o INSS não entra em contato por ligações telefônicas e nem pelo WhatsApp para pedir informações pessoais dos segurados ou para oferecer serviços. Fique atento!

Informações

Os cidadãos podem buscar mais informações, pedir benefícios ou agendar serviços pelo ‘Meu INSS’, a qualquer momento. Quem preferir, pode também ligar para o telefone 135, que funciona de segunda a sábado, de 7h às 22h, horário de Brasília.

Décimo terceiro do INSS antecipado

Cabe também destacar que os segurados do INSS já podem consultar o extrato com os valores a serem recebidos referentes ao pagamento do décimo terceiro salário.

Os valores do abono anual começam a ser pagos a partir de 25 de abril, para aqueles que recebem um salário mínimo, e em maio para os que recebem valores acima do mínimo.

A saber, a consulta também é realizada pelo canal ‘Meu INSS’, por meio do aplicativo para celular e pelo portal gov.br/meuinss.

Veja também: Auxílio Brasil vai cair no Caixa Tem; veja quem recebe e o valor de abril

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.