Confira 3 chás para descer menstruação atrasada

Veja o que tomar quando a menstruação atrasar

0

Para descer menstruação atrasada, o consumo de chás caseiros é muito usado, mesmo que não haja comprovação científica para tanto. Por isso, nós do Brasil 123, vamos indicar três chás para descer menstruação atrasada. São chás que causam a contração do músculo uterino e, por isso, estimulam a descamação do útero. Sendo assim, confira.

Qual é a principal causa da menstruação atrasada?

A principal causa de a menstruação estar atrasada é a gravidez. Portanto, é preciso consultar um médico, para descartar a hipótese de gravidez, pois alguns chás são abortivos. Desta forma, vão interferir no desenvolvimento da criança e causar sérios riscos.

Além disso, há também outros motivos que causam o atraso da menstruação entre eles: alterações hormonais, estresse, consumo excessivo de alimentos com cafeína (chocolates, café e Coca-Cola). Outras doenças podem desencadear o atraso da menstruação como os ovários policísticos, por exemplo. Por isso é importante que você procure um médico ginecologista, que vai poder te ajudar com mais precisão e diagnosticar qualquer doença, caso ela exista, sendo assim, em caso de persistência, procure um médico imediatamente.

Chás para descer menstruação atrasada

Tipos de chás para tratar menstruação atrasada - reprodução unsplash
Tipos de chás para tratar menstruação atrasada – reprodução unsplash

Desta forma, separamos para você uma lista de chás que vão te ajudar com essa situação. Confira todas essas indicações de chás que vão estimular sua menstruação, logo abaixo.

Chá de gengibre

Para fazer o chá de gengibre você vai precisar de:

  •          2 a 3 cm de raiz de gengibre fatiada;
  •          1 xícara de água fervendo.

Coloque o gengibre na xícara de água fervendo e deixe em repouso por 10 minutos. Na sequência, coe e beba 2 a 3 vezes ao dia.

Você pode reutilizar o gengibre para fazer as 2 ou 3 vezes no dia. A cada utilização do gengibre, faça pequenos cortes nas fatias, para liberar as substâncias.

Chá de sene

Para fazer o chá de sene, você vai precisar de:

  •         2 gramas de folha de sene seca;
  •         1 xícara de água fervendo.

Coloque o sene na xícara de água fervendo e deixe em repouso por 10 minutos. Na sequência, coe e beba 2 a 3 vezes ao dia. Mas cuidado: Não beba este chá por mais de 3 dias. Este chá pode causar diarreia.

Chá de orégano

Para fazer o chá de orégano você vai precisar de:

  •          1 colher de sopa de orégano;
  •          1 xícara de água fervendo.

Coloque o orégano na xícara de água fervendo e deixe em repouso por 5 minutos. Na sequência, deixe amornar e coe. Beba 2 a 3 vezes ao dia.

Por fim, é importante que os chás para descer a menstruação atrasada só devem ser tomados quando ficar garantido que a mulher não está grávida, pois causam contração dos músculos uterinos, e isso pode prejudicar sua gravidez e também o seu corpo, causando complicações seríssimas.

Entretanto, se permanecer o atraso menstrual por 3 ou 4 meses, o ideal é consultar um médico ginecologista, para constatar as causas e assim, deixar o seu ciclo menstrual normal novamente. Dessa maneira, saiba que tratar o problema é sempre a melhor solução! Aliás, não dá para saber ao certo as causas e consequências desse atraso, sem procurar um médico para isso! Previna-se, e cuide do seu corpo da melhor forma.

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.