INSS fecha contrato com a Dataprev com o objetivo de agilizar o atendimento ao cidadão

Confira os detalhes sobre a nova parceria

0

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e a Dataprev já trabalham juntos há 48 anos na promoção de soluções tecnológicas para garantir o reconhecimento do direito e a manutenção de benefícios à população.

Agora, partem para o contrato N° 30, assinado no último mês, que consolida a evolução dessa parceria em busca de melhorias nos meios de fiscalização, voltados à prestação do atendimento ao cidadão.

Leia ainda: Auxílio Brasil de R$ 400 inicia pagamentos em 7 dias; veja o calendário atualizado

Recursos para o INSS

A saber, o instrumento viabiliza o acesso aos sistemas de atendimento, concessão de benefícios, processamento da folha de pagamento, cadastro das relações de trabalho do cidadão, entre outras atividades fundamentais para que a autarquia possa cumprir sua missão institucional de reconhecer direitos.

Ainda mais, o INSS também firmou novo contrato com a Telebrás na mesma ocasião, para o fornecimento de links de internet.

Com isso, as conexões serão mais estáveis nas unidades de atendimento do Instituto.

Para o presidente do INSS, Guilherme Serrano, o novo contrato com a Dataprev possibilita ao Instituto “um ganho com a racionalização do serviço, que refletirá em economia para o governo”.

“Avançamos na disponibilização dos dados ao INSS para fiscalização do cumprimento dos acordos de nível de serviço. Com isso, gera mais transparência ao Instituto. Esses acordos estão detalhados e focados na prestação do serviço ao cidadão”, reforçou o presidente da Dataprev, Gustavo Canuto.

Prazo para redução no estoque de requerimentos

Como veiculado aqui no Brasil 123, o Tribunal de Contas da união (TCU), determinou ao INSS e à Secretaria de Previdência do Ministério do Trabalho e Previdência que apresentem dentro de 60 dias, um plano de ação com o objetivo de reduzir o estoque atual de cerca de 745 mil requerimentos de aposentadorias.

Com informações da Dataprev

Veja ainda: Saque Extraordinário do FGTS: Último grupo de trabalhadores recebe no dia 15

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.