INSS: Central 135 funciona na emenda do feriado mesmo com agências fechadas

Cerca de 4,6 mil atendentes estarão disponíveis das 7h às 22h durante os dois dias de feriado

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Mesmo com o fechamento das agências do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) por conta do feriado de Corpus Christi nesta quinta e sexta-feira (dias 16 e 17), os segurados podem utilizar os canais remotos de atendimento que funcionarão normalmente para acessar a maioria dos serviços oferecidos pelo órgão.

INSS: Central 135 funciona na emenda do feriado mesmo com agências fechadas
Foto: Reprodução

Central de Atendimento do INSS

A saber, a Central de Teleatendimento, pelo número 135, funciona em seu horário normal de 7 às 22 horas e estará disponível durante todo período com mais de 4.625 profissionais realizando atendimento nos dois dias.

Vale destacar que no sábado (18), o atendimento por telefone também segue normalizado.

Para quem não está familiarizado, pelo 135, é possível fazer inscrição na Previdência Social, obter orientações, esclarecer dúvidas, solicitar benefícios e agendar atendimento presencial, entre outros serviços.

Já no Portal ‘Meu INSS’, o cidadão pode requerer benefícios, emitir extratos, cumprir exigências e agendar atendimento presencial. Nesse canal, encontra também a assistente virtual Helô, que orienta e tira dúvidas sobre serviços e benefícios do INSS.

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Agências fechadas

As agências do INSS ficarão fechadas nesta sexta-feira (17), por conta do ponto facultativo definido na Portaria ME Nº 5.407, publicada na edição de terça-feira (14) do Diário Oficial da União (DOU).

Desse modo, aqueles que possuem agendamento marcado para o dia 17, devem ligar para o telefone 135 para reagendar o atendimento.

Como reagendar uma perícia do INSS?

Quem tem uma perícia marcada para essa data, deve acessar o ‘Meu INSS’ e seguir esses passos para providenciar o reagendamento:

  • Acesse aplicativo ou o site gov.br;
  • Informe o seu CPF e a sua senha;
  • Clique na opção “Serviços”;
  • Em seguida, na aba “Benefícios”, clique em “auxílio-doença”;
  • Clique em “Perícia” e depois selecione a opção “Remarcar perícia”;
  • Informe o número de documento;
  • Reagende o atendimento.

Com informações do Instituto Nacional do Seguro Social

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