Infusão de ervas para pedra nos rins: aprenda como preparar

Conheça agora algumas erva muito benéficas para tratar pedras nos rins

0

Separamos uma infusão de ervas para pedra nos rins, mas saiba que depois de sentir dores frequentes na região lombar onde fica esses órgãos, procure um médico urgentemente. Afinal, deve-se iniciar o tratamento o mais cedo possível para alcançar os resultados enquanto as pedras ainda não cresceram muito. Saiba mais aqui no Brasil 123.

Por meio de chás e infusão de ervas para pedra nos rins, as pessoas podem amenizar as causas dessa doença que atinge milhões de pessoas ao redor do mundo. Quer saber mais sobre como preparar uma infusão de ervas para tratar pedra nos rins? Veja a seguir.

Aprenda como preparar infusão de ervas para pedra nos rins

Quem sofre com cálculo renal sabe a importância da infusão de ervas para pedra nos rins, afinal, as plantas contam com substâncias que são essenciais para minimizar e até mesmo reduzir o tamanho delas dentro do órgão facilitando sua eliminação na urina. Por isso, veja abaixo como preparar uma infusão para iniciar o tratamento de pedra nos rins agora mesmo:

Quebra-pedra

Como o nome já indica, a planta é ótima para preparar uma infusão e por gerar a desobstrução dos canais, a infusão de quebra-pedra aumenta a produção de urina e reduz o ácido úrico na bexiga.
Dessa forma, além de promover maior facilidade para eliminar as pedras renais, a infusão feita com essas ervas pode evitar o aparecimento delas futuramente.

Cominho preto

O cominho preto é uma das plantas para preparar infusão de ervas para pedra nos rins, mas é importante deixar claro que esse vegetal divide opiniões sobre sua eficácia.

Muito usado na culinária em diversos países, o cominho preto tem demonstrado bons resultados no tratamento com pedras nos rins. Assim, além de reduzir o tamanho delas, alguns estudos apontam para afirmar que uma infusão de ervas com cominho pode evitar o acúmulo de cristais no organismo.

Chá verde

Outra planta muito usada é conhecida como chá verde, mas seu nome científico é Camellia Sinensis. Portanto, se você quer preparar uma infusão de ervas para pedra nos rins muito eficiente, essa planta pode ajudar muito no tratamento.

Associada ao menor risco de incidência de cálculos renais, sobretudo entre homens, essa planta pode interagir com medicamentos indicados por médicos. Por isso, o consumo de infusões com chá verde precisa de acompanhamento de um médico nefrologista.

O chá verde pode interagir com medicamentos indicados por médicos para combater as pedras nos rins - Reprodução AdobeStock
O chá verde pode interagir com medicamentos indicados por médicos para combater as pedras nos rins – Reprodução AdobeStock

Java

Por fim, a Java também é uma planta que ajuda a eliminar pedra nos rins que é muito eficiente. Nativa da Indonésia é usada há milhares de anos por moradores locais daquelas ilhas, a planta possui substâncias diuréticas.

Dessa forma, como estimulam a produção e eliminação da urina, as chances de eliminar as pedras nos rins aumenta consideravelmente. Dessa forma, essa é uma das melhores ervas para preparar uma infusão para pedra nos rins que todos conhecem.

Cuide da sua saúde evitando pedra nos rins com essa dica e receita super interessante de infusão de ervas.

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.