Índices americanos batem recorde triplo pelo segundo pregão seguido

Investidores aguardam ansiosamente a divulgação de balanços trimestrais nos EUA e aproveitaram o dia para comprar ações nos índices

0

É recorde triplo de novo! Os índices americanos encerraram o segundo pregão seguido renovando suas máximas de fechamento. A saber, o Dow Jones liderou os avanços no dia (0,36%), seguido pelo S&P 500 (0,35%) e pelo Nasdaq (0,21%).

Apesar de avanços pouco expressivos, os movimentos foram suficientes para marcarem uma nova máxima para os três principais índices da Bolsa de Nova York. Enquanto o Dow Jones chegou aos 34.996,18 pontos, o S&P 500 fechou o dia aos 4.384,63 pontos e o Nasdaq aos 14.733,24 pontos.

Tudo isso aconteceu em meio às expectativas dos investidores com a divulgação dos balanços trimestrais das empresas norte-americanas. A propósito, esta semana dá início à temporada dos relatórios sobre o segundo trimestre deste ano. E muitos estimam um salto expressivo dos lucros corporativos no período.

Vale ressaltar que na última sexta-feira (9) os índices americanos já haviam fechado em seus níveis mais altos. A sessão em questão sucedeu o forte tombo que os índices haviam sofrido na véspera. Na verdade, os investidores continuam aproveitando os estímulos econômicos realizados pelo Federal Reserve (Fed), banco central dos EUA, enquanto as taxas de juros permanecem em níveis baixíssimos.

Veja o que mais impulsionou os índices nesta sessão

Voltando aos balanços corporativos, os grandes bancos norte-americanos tradicionalmente iniciam a temporada de resultados. E nesta terça há a expectativa para a divulgação de dados do J.P.Morgan e do Goldman Sachs. Em seguida, será a vez do Bank of America, do Wells Fargo e do Citigroup, na quarta (14). Por sua vez, o Morgan Stanley reportará seus resultados na próxima quinta-feira.

Todos os mercados ficam de olho nestes dados porque indicam os lucros corporativos. Com isso, os acionistas de cada companhia pode fazer cálculos para saber o quanto ganhará. E o que os investidores querem é aumentar seus patrimônios.

Por fim, as projeções para os resultados trimestrais são bastante positivas. E isso está animando os mercados e ajudando a impulsionar os índices acionários americanos. Resta saber se os dados positivos realmente se confirmarão e se os índices continuarão a bater recordes nas próximas sessões.

Leia Mais: Ibovespa inicia semana com alta firme em dia sem CPI da Covid

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.