Inclusão de novos beneficiários no auxílio emergencial 2021: saiba se você vai receber

Pagamento para os aprovados começou nesse sábado (17)

0

Na última quinta-feira (15), o Governo Federal liberou o auxílio emergencial 2021 para mais de 30 mil inscritos. A inclusão foi possível devido à análise cadastral feita pela Dataprev.

Assim sendo, quem estava aguardando o resultado e estava com o auxílio em processamento ou em análise, pode verificar se receberá o benefício em atraso; veja como é possível.

Inclusão de novos beneficiários no auxílio emergencial 2021: saiba se você vai receber
Inclusão de novos beneficiários no auxílio emergencial 2021: saiba se você vai receber – Imagem: Divulgação UOL

Como conferir se faço parte dos novos beneficiários do auxílio emergencial 2021

Quem se encaixa nos critérios de participação do auxilio emergencial 2021 e teve o benefício negado, pôde contestar o resultado indeferido e agora deve verificar se faz parte dos 30.390 cadastros aprovados  e incluídos na folha de pagamento do programa.

Para verificar a disponibilidade do pagamento, o inscrito pode acessar o site da Dataprev e conferir se o benefício foi aprovado. Caso tenha sido, deve conferir qual dos membros da família é elegível ao pagamento.

A elegibilidade significa que o inscrito é apto ao recebimento do benefício, pois cumpre os critérios de acordo com a sua categoria.

Seno assim, para fazer a verificação, basta acessar o site, informar os seus dados pessoais e conferir as informações disponibilizadas pelo sistema, como valor da parcela.

Além dessa opção de consulta, o interessado pode verificar se vai receber o auxílio emergencial 2021 pelo telefone 111 e também no site da Caixa Econômica Federal (CEF).

Contudo, se o benefício foi negado, o interessado pode solicitar uma nova contestação, visto que o prazo é até o dia 24 de julho. mas se já tiver contestado o resultado anteriormente, não poderá fazê-lo novamente.

Portanto, quem foi incluído no auxílio emergencial 2021 já começa a receber o benefício nesse sábado (17) junto com o grupo de trabalhadores informas, desempregados, microempreendedores e mulheres chefes de família que estão fora do Bolsa Família.

Ministério da Cidadania explica dinâmica de aprovação e inclusão de novos beneficiários

De acordo com o Ministério da Cidadania, os novos beneficiários foram considerados elegíveis após processamento de dados realizado neste mês.

Outros dois mil requerimentos passarão por análise mais detalhada da Dataprev e do Ministério da Cidadania e terão o resultado divulgado em novo lote.

Além disso, o governo afirma que, até o momento, 39,3 milhões de famílias foram contempladas pelo auxílio emergencial em 2021, e que “ainda trabalha no processamento de cadastros”.

Veja ainda: Preciso atualizar o cadastro para receber as parcelas extras do auxílio emergencial 2021? Saiba mais

Acompanhe as notícias do Brasil123, clique aqui.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.