Ibovespa opera com instabilidades na sessão desta quarta-feira (6)

Reunião ministerial marca presença no radar dos investidores

1

O principal índice acionário da bolsa de valores brasileira, a B3, opera com instabilidades nesta quarta-feira, dia 6. O cenário no dia vem apresentando influências mistas no Ibovespa. No exterior, há a perspectiva de controle do Senado norte-americano pelos democratas. Já em relação aos fatos do país, uma reunião ministerial no Palácio do Planalto está prendendo bastante atenção dos investidores.

Em resumo, a reunião vai contar com a presença do presidente Jair Bolsonaro e do ministro da Economia, Paulo Guedes. O encontro acontece após a declaração feita ontem pelo presidente da República, que afirmou que o país está “quebrado“. A reunião foi marcada de última hora por Bolsonaro e terá a presença de outros 16 ministros.

 

Expectativa com exterior também impacta Ibovespa

Além disso, no cenário exterior, os mercados aguardam os resultados oficiais das eleições no estado da Geórgia, nos Estados Unidos. A eleição é para duas cadeiras no Senado norte-americano. A perspectiva é que a possível vitória democrata dos dois assentos possa dar fôlego aos ativos de risco. Ou seja, a expectativa consiste numa nova rodada de queda do dólar. A liberação de mais estímulos também mostra presença. O resultado, claro, é um montante maior de moeda americana em circulação nas bolsas emergentes ao redor do mundo. Dessa forma, o Brasil também seria beneficiado.

Por volta das 11h, o Ibovespa acumulava ganhos de 0,20%, chegando aos 119.611 pontos. Na máxima do dia, até agora, o índice chegou aos 119.955 pontos às 10h30, mas, apesar de manter os ganhos, apresenta altos e baixos no decorrer do pregão.

Por fim, a questão da pandemia da Covid-19 também é um medo recorrente entre os investidores. As infecções e mortes ainda não mostram sinais de arrefecimento, mesmo com o avanço das vacinações em dezenas de países. Assim, a cautela em buscar ativos de risco ainda predomina entre os mercados globais.

 

LEIA MAIS

Chevrolet lidera participação no mercado pelo quinto ano seguido

Preços da indústria química do país disparam 23,04% de janeiro a novembro

Leia Também:

1 comentário
  1. […] Ibovespa opera com instabilidades na sessão desta quarta-feira (6) […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.