Home office trouxe vantagens para os profissionais dessa modalidade; entenda

Pesquisa aponta dados positivos em relação ao modelo de trabalho home office

0

Uma pesquisa realizada pela empresa Deel – startup de gestão de contratos e pagamentos internacionais –, em parceria com a empresa Momentive – de soluções para líderes de negócios –, 700 pessoas, de 86 países, foram entrevistadas e opinaram sobre as relações do trabalho em home office.

As informações foram divulgadas pelo portal de notícias G1. Por meio delas é possível conferir que mais da metade dos 700 entrevistados relataram que o home office trouxe vantagens como o aumento de salário, mais produtividade e a flexibilidade na realização de suas atividades.

Dados no Brasil, de acordo com a pesquisa

Em relação aos trabalhadores do modelo home office no Brasil, a pesquisa aponta os seguintes dados:

  • Aumento de salário: 58%;
  • Flexibilidade: 53%;
  • Crescimento da produtividade: 56%

Outros impactos observados na pesquisa

De acordo com a pesquisa, no índice global foi possível observar que 76% dos entrevistados apontaram que o trabalho remoto propiciou um melhor equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional.

Outra informação relevante foi que a média global de 35% informaram que encontrou no home office o “trabalho dos sonhos”.

Ainda de acordo com a taxa global, 11% dos entrevistados foram promovidos no trabalho remoto. Sendo a maior incidência entre os homens.

Vantagens da modalidade home office

Para a maioria dos entrevistados (91%), as barreiras profissionais foram superadas com o home office, possibilitando maior proximidade e vínculo familiar.

Das mães entrevistadas, 83% afirmaram que o trabalho de casa ajudou na rotina com os filhos. Para os pais com crianças inferiores a 5 anos de idade, a modalidade de trabalho possibilitou a superação de barreiras na vida profissional.

Outra vantagem foi vista por 30% dos entrevistados que passaram a viajar mais ao aderirem ao trabalho remoto em suas rotinas. E também trouxe a 39% dos trabalhadores a oportunidade de se mudarem para mais preto de seus familiares e amigos.

Com o fim da pandemia será o fim do home office?

O modelo de trabalho home office trouxe muitos benefícios, como pode ser visto nos dados das pesquisas.

No Brasil, foi noticiado o fim do estado de emergência da pandemia da Covid-19. A dúvida que começa a surgir é: o home office vai deixar de existir?

Não há uma resposta precisa, afinal, a informação do fim do estado de emergência e as alterações nas regras trabalhistas serão feitas de forma gradual, nada de imediato.

E, de acordo com as informações positivas da pesquisa citada nesta matéria, a tendência que se espera no pós-pandemia é que as empresas adotem o modelo híbrido, onde mescla parte do trabalho em home office e parte do trabalho presencial. Veja mais detalhes sobre essa tendência neste link.

 

Leia também: Título de Eleitor: Prazo para a regularização é até 4 de maio

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.