Guilherme Boulos vai ser candidato a deputado federal

Boulos diz que a decisão de ser candidatar para o posto de deputado foi tomada com o objetivo de fortalecer a esquerda no Congresso Nacional

0

Aconteceu neste sábado (28), na cidade de São Paulo, o lançamento da pré-candidatura de Guilherme Boulos (PSOL) a deputado federal. O evento, realizado na região central da capital paulista, foi transmitido pelas redes sociais.

Manuela D’Ávila não vai participar das eleições deste ano

Anteriormente, o plano do coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) era ser candidato ao governo de São Paulo. No entanto, por conta da aliança nacional do seu partido com o PT, que lançará Fernando Haddad ao Palácio dos Bandeirantes, ele acabou desistindo da ideia.

Assim como publicou o Brasil123, para desistir da ideia de se candidatar ao governo de São Paulo, houve um acordo para que o PT apoie Guilherme Boulos em 2024, quando ele pretende ser candidato à prefeitura da capital paulista.

De acordo com Guilherme Boulos, a decisão de ser candidatar para o posto de deputado federal foi tomada com o objetivo de fortalecer a esquerda no Congresso Nacional. “Tomei a decisão de ser candidato a Deputado Federal por uma razão: ajudar a construir uma grande Bancada de Esquerda no Congresso”, afirmou.

Segundo ele, atualmente, quem governa o Brasil é o centrão, grupo que o presidente da República Jair Bolsonaro (PL) disse que nunca iria se unir, mas hoje tem ao seu lado como grande base. “ Hoje o Centrão governa o Brasil. Precisamos ter força para a Reforma Trabalhista, o Teto de Gastos e aprovar mudanças populares”, disse Guilherme Boulos.

Guilherme Boulos
Boulos diz que a decisão de ser candidatar para o posto de deputado foi tomada com o objetivo de fortalecer a esquerda no Congresso Nacional. (Foto: reprodução)

Conforme publicação do jornalista Gerson Camatoti, da “TV Globo”, Guilherme Boulos segue uma tendência de candidaturas ao Congresso Nacional. Isso porque os partidos estão vendo como uma de suas prioridades eleger o máximo de parlamentares possível por conta das verbas do fundo eleitoral. Hoje, o PSOL conta com uma bancada de oito parlamentares federais.

Leia também: Boulos diz que Bolsonaro tem medo da prisão e, por isso, cria o ‘caos’

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.