FUVEST: descubra como ir bem na 2ª fase

0

A segunda fase do vestibular da FUVEST, prova necessária para ingressar na USP, vai acontecer nos dias 16 e 17 de janeiro. Por isso, se você ficou entre os aprovados para essa etapa, é importante aproveitar essa reta final. Então, confira o que fazer para mandar bem na prova e conquistar sua vaga na faculdade.

Como ocorre a segunda fase da FUVEST

Ao contrário da primeira fase, essa etapa conta com questões dissertativas. Sendo assim, no primeiro dia você terá a prova de Português, com dez questões, seguida pela Redação.

Já no segundo dia, você terá 12 questões dissertativas de cada disciplina relacionada ao curso que escolheu. Sendo assim, caso você tenha muitas matérias de exatas, vale a pena fazer uma revisão das fórmulas e cálculos necessários.

Além disso, se você se inscreveu para os cursos de Artes Visuais, Música e Artes Cênicas, terá uma prova de habilidades específicos, que ocorrerá entre os dias 19 e 22 de janeiro.

Dicas para ir bem na segunda fase da FUVEST

Agora que você já sabe como funciona a segunda fase do vestibular da USP, confira 4 dicas do que fazer para ter um bom resultado.

Calcule bem o tempo de prova

Algo importante em qualquer vestibular é, sem dúvidas, ter uma boa organização do tempo de prova. Isso é fundamental para que você consiga responder todas as questões durante o período disponível.

Sendo assim, fique atento ao horário, principalmente no dia da redação da FUVEST. Para isso, evite passar muito tempo nas questões mais difíceis e foque em acertar aquelas que você já tem mais certeza.

Entenda o perfil da prova

Saber a maneira como a FUVEST costuma cobrar as questões vai te ajudar a respondê-las com mais facilidade. Com isso, tenha em mente que essa prova costuma ser conteudista. Por esse motivo, as questões são menos interpretativas e tendem a exigir um conhecimento mais denso.

Dessa maneira, dê respostas objetivas, que atendem exatamente ao que é pedido no vestibular, mas sem deixar de demonstrar que entende sobre o assunto abordado.

Comece pelo que você sabe

Embora muitos estudantes pensem que devem fazer uma prova na ordem, o melhor a fazer é responder, primeiro, as questões mais fáceis. Assim, você garante os pontos daqueles conteúdos que você já sabe responder. Depois, vá para as perguntas que você tem mais dificuldade.

Dessa forma, se o tempo ficar curto, ao menos você já garantiu parte da pontuação. Além disso, essa forma de resolver uma prova reduz a ansiedade, pois você ganha mais confiança ao marcar questões que já tem certeza.

Chegue à prova da FUVEST com antecedência

Apesar de não ser uma dica de estudos, chegar cedo ao local evita um estresse desnecessário. Lembre-se que o dia do vestibular já é naturalmente estressante. Então, não queira complicá-lo ainda mais com um risco de atraso.

Avalie o Artigo:

Está "bombando" na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.