Fundo VGHF11: conheça média de dividendos e se vale a pena investir

Conheça mais sobre o fundo VGH11 e veja se vale a pena investir nele

0

Se você costuma investir em FIIs, certamente já ouviu falar do fundo VGHF11. Afinal, esse fundo já possui mais de 75 mil cotistas e tem atraído cada vez mais investidores. E se você também está pensando em investir nele, hoje trouxemos muitas informações para que você conheça a média de dividendos e se vale a pena comprar cotas do fundo VGHF11. Confira aqui no Brasil 123.

Saiba mais sobre o fundo VGHF11

O fundo VGHF11 é um fundo imobiliário administrado pela Daycoval e gerido pela Valora Gestão. Como vimos, esse fundo já possui mais de 75 mil cotistas. Atuando no setor de escritórios, ele tem um patrimônio que ultrapassa os 300 milhões de reais. O VGHF11 tem como investidor alvo o público em geral e a gestão é ativa. Desse modo, qualquer pessoa pode investir neste fundo.

E para você saber se esse é um investimento que vale a pena para você, é só ler os tópicos seguintes.

Qual a média de dividendos do fundo VGHF11?

A Valora Gestão distribui os rendimentos do fundo VGHF11 todos os meses. Aliás, o fechamento é feito no último dia útil do mês e o pagamento é realizado, geralmente, no quinto dia útil do mês seguinte.
As cotas têm alcançado um valor médio de R$10,13 nos últimos meses e o valor médio dos dividendos é de 1,30%. Ou seja, o VGHF11 tem rendido cerca de 0,13 centavos ao mês por cota aos investidores.

O rendimento anual do VGHF11 tem tido uma média de 16,97% - Reprodução AdobeStock
O rendimento anual do VGHF11 tem tido uma média de 16,97% – Reprodução AdobeStock

Afinal, vale a pena investir no fundo VGHF11?

Se você quer investir em fundos imobiliários para ter retorno em longo prazo, essa é uma boa opção. Afinal, o rendimento anual do VGHF11 tem tido uma média de 16,97%. Entretanto, você não deve esperar uma renda tão alta através da distribuição dos dividendos mensais, a menos que tenha um alto número de cotas desse fundo.

Uma das vantagens do fundo imobiliário VGHF11 é o valor baixo das cotas, o que possibilita a adesão de qualquer pessoa que queira investir, mesmo que não tenha uma margem tão grande em sua receita para isso.  E vale lembrar que ele rende bem mais do que a caderneta de poupança, que ainda é o investimento mais popular entre os brasileiros, principalmente entre os de renda mais baixa.

Porém, lembre-se de que a poupança tem liquidez total e imediata, o que não acontece com os fundos imobiliários. Então, se você pode vir a precisar do seu capital investido em um prazo mais curto, certifique-se de não investir tudo o que tem nessa modalidade, mas deixar uma reserva para alguma eventual emergência.

O fundo VGHF11, desde que começou a ser negociado na B3, tem apresentado tendência de crescimento em seus rendimentos. Portanto, se você está em busca de um investimento para acumular patrimônio a longo prazo, ele pode sim valer a pena para você.

E aí, gostou de saber a média de dividendos do fundo VGHF11 e se vale a pena investir nele? Agora, use essas informações a seu favor e comece hoje mesmo a planejar o seu futuro!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.