Finanças pessoais: marmitas ajudam a economizar

0

Se você está na busca de colocar as suas contas em dia, já deve ter pensado em diversas maneiras de fazer isso. Contudo, um erro comum ao tentar colocar as finanças pessoais em dia é tentar ganhar mais dinheiro, dado que isso, por si só, não é suficiente. Isso porque é preciso saber cortar gastos de casa e, atualmente, aluguel e alimentação são as maiores despesas de muitas famílias.

Por isso, hoje vamos falar sobre as marmitas, que ajudam você a economizar um bom dinheiro na parte da alimentação do mês. Dessa forma, vamos dar dicas de como começar ainda hoje a aderir a esse estilo de vida que também facilitará muito a sua gestão de tempo.

O que marmitas têm a ver com finanças pessoais?

Se você não tem ninguém que faça comida para você e ainda tem que trabalhar o dia todo, você entenderá que muitas vezes, à noite, a vontade de cozinhar não vem. Isso porque o cansaço da rotina faz com que a gente busque coisas práticas para comer. Muitas vezes recorremos ao delivery. E é exatamente aqui que as suas finanças pessoais ficam bagunçadas.

Ao aderir ao delivery por preguiça de cozinhar à noite, você acaba gastando um dinheiro que, muitas vezes, não possui. Dessa forma, se você já tivesse uma comida pronta na geladeira, provavelmente não optaria por pedir comida de restaurantes. Para isso, você pode recorrer às marmitas. Com elas, você gasta poucas horas do seu dia de folga e acaba economizando tempo durante toda a sua semana de trabalho, seja ao meio dia, seja à noite, na hora de fazer a comida para o dia seguinte.

Com as marmitas, você pode deixar comida pronta para quantos dias quiser, além de comprar apenas os produtos que irá comer. O resultado é que a sua conta do supermercado fica menor, sobrando dinheiro para outros gastos das suas finanças pessoais, como contas de luz e água, condomínio e aluguel ou até mesmo gastos com lazer.

finanças pessoais
Marmitas podem ser excelentes formas de colocar as finanças pessoais em dia. Foto: Reprodução

Como começar ainda hoje?

Para começar a colocar as finanças pessoais em dia com as marmitas, você precisará apenas ter organização. Dessa forma, vou dar um passo a passo completo para que você comece a organizar a sua rotina, economizar dinheiro e conseguir, quem sabe, quitar as suas dívidas apenas com esse pequeno passo.

Para começar, você precisa pesquisar receitas de marmitas. Opte por comidas fáceis de fazer e, claro, que sejam mais em conta. Isso porque a intenção é economizar dinheiro para colocar as finanças pessoais em dia. Após isso, decida se você quer fazer as marmitas uma vez por mês ou uma vez por semana. A sugestão é que você adeque as marmitas à sua rotina, mas, em tese, uma vez por semana já é um grande passo para começar.

Depois disso, basta ir ao supermercado. Lá, compre os potes das marmitas e os produtos que precisará para fazer as suas refeições. Por último, separe um dia da semana para fazer toda a comida da semana ou do mês. Por último, anote esses gastos em uma folha e, com o tempo, veja se isso está impactando positivamente nas suas finanças pessoais.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.