FGTS: Não teve o depósito automático? Veja como solicitar

Saiba se tem direito ao Saque Extraordinário e como solicitar

0

Durante a pandemia da Covid-19, iniciada em 2020 no Brasil, foi liberado pela Caixa, com incentivo do governo, algumas opções de saques emergenciais do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Porém, os trabalhadores que optaram por não sacar os valores nas modalidades especiais em 2020, podem não ter o crédito automático do Saque Extraordinário este ano.

Segundo informado pela Caixa Econômica Federal ao portal G1, os trabalhadores que não fizeram o Saque Emergencial de até R$ 1 mil podem estar precisando regularizar o cadastro. Por esse motivo, o saldo do fundo não foi liberado de forma automática.

Saiba como solicitar

O trabalhador deverá atualizar o cadastro no aplicativo ou portal do FGTS.

Após atualização e confirmação dos dados, o cidadão deve acessar o aplicativo FGTS e selecionar a opção “Saque Extraordinário”.

Ao entrar nessa opção, o aplicativo informará que o trabalhador faça o pedido do saque, clicando em “Solicitar Saque”, em cor laranja. Se necessário, complete os dados que forem solicitados e clique em “Confirmar”. Deste modo, será autorizada a abertura de Conta Poupança Social Digital (Caixa Tem) em nome do trabalhador. O pagamento do Saque Extraordinário do FGTS só pode ser realizado por meio desta conta social digital.

No final do procedimento, aparecerá a mensagem: “A Caixa irá processar a solicitação e caso esteja tudo certo, o valor será creditado em sua conta”.

Saque Extraordinário: Informações importantes

Desde 20 de abril de 2022 o Saque Extraordinário, no valor de até R$ 1 mil, já pode ser realizado pelos trabalhadores nascidos em janeiro, fevereiro e março.

Para saber se tem direito ao saque, os valores e datas da liberação dos valores, o trabalhador pode realizar a consulta por meio do aplicativo ou site do FGTS ou ir presencialmente em uma das agências da Caixa.

De acordo com o portal G1, 42 milhões de trabalhadores brasileiros estão aptos ao Saque Extraordinário do Fundo de Garantia.

Os valores disponíveis podem ser consultados, porém, os saques serão liberados conforme o calendário definido pela Caixa.

Calendário do Saque Extraordinário

O calendário do Saque Extraordinário foi feito com base no mês de nascimento do trabalhador:

NASCIDOS EM: RECEBEM A PARTIR DE:
Janeiro 20 de abril
Fevereiro 30 de abril
Março 04 de maio
Abril 11 de maio
Maio 14 de maio
Junho 18 de maio
Julho 21 de maio
Agosto 25 de maio
Setembro 28 de maio
Outubro 01 de junho
Novembro 08 de junho
Dezembro 15 de junho

Veja mais informações sobre o Saque Extraordinário clicando aqui.

 

Leia também: Saiba se você tem direito ao saque triplo do PIS/Pasep

 

5/5 - (1 vote)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.