Fake News diz que Luciano Huck teria declarado apoio a Lula

A foto de Luciano Huck, que foi tirada em 2014, faz referência a Laís Souza, ex-ginasta brasileira que sofreu um acidente e ficou tetraplégica

0

Tem circulado nas redes sociais uma publicação que afirma que o apresentador da “TV Globo”, Luciano Huck, teria declarado apoio ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ao postar uma imagem fazendo o “L” com a mão.

No entanto, o suposto apoio a Lula não passa de mais uma fake news em um ano de eleição. Isso porque, na realidade, a foto de Luciano Huck, que foi tirada em 2014, faz referência a Laís Souza, ex-ginasta brasileira que sofreu um acidente e ficou tetraplégica.

“Apresentador Luciano Huck declara voto nas redes sociais ao Lula”, diz uma publicação que reúne 180 reações na rede social. Na imagem, é possível ver o apresentador fazendo a letra “L” com a mão esquerda e o selo no canto inferior que indica que a foto da publicação foi reproduzida do Instagram.

luciano huck
A foto de Luciano Huck, que foi tirada em 2014, faz referência a Laís Souza, ex-ginasta brasileira que sofreu um acidente e ficou tetraplégica. (Foto: reprodução)

Em nota, a assessoria de Luciano Huck negou que ele tenha declarado apoio a Lula. “Essa foto é de 2014 em apoio a Lais Souza que havia sofrido um acidente na época. Está datada no Instagram e com a legenda”, explica a área de comunicação do apresentador.

Laís Souza não pôde participar das Olimpíadas de Inverno de Sochi, na Rússia, por conta de um acidente que ela sofreu durante um treino nos Estados Unidos. Na ocasião, ela tentava ser a primeira representante do Brasil na disputa do esqui aerials.

Por conta do acidente, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) lançou uma campanha que tinha como objetivo custear o tratamento de Laís. Foi nesta época que o apresentador da “TV Globo” compartilhou a foto fazendo “L”.

No Instagram de Luciano Huck, existe uma foto dele com Laís Souza. Na publicação, ele reforçou seu apoio à recuperação dela. “Hoje nos camarins depois do #caldeirão. Laís Souza merece todo nosso apoio e carinho. Vou estar com ela nesta longa caminhada. Quem quiser e puder ajudar, acesse www.euapoioalais.com.br“, publicou o apresentador que, no ano passado, afirmou que ainda não tinha um candidato preferido.

Leia também: Gkay se irrita com boatos de que estaria vivendo um caso com Luciano Huck: “Mais um processo”

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.