Escalda pés caseiro: aprenda a fazer 3 versões diferentes

Aprenda a preparar um escalda pés para você relaxar em casa

0

Vivemos num mundo tão corrido que muitas vezes esquecemos que nossos pés também precisam de cuidados. Por isso que hoje, aqui no Brasil 123, vamos ensinar como fazer escalda pés caseiro e quais os seus benefícios.

O escalda pés é uma técnica muito antiga, usada pelas nossas avós e bisavós para acalentar o corpo. Para fazer o escalda pés, eram feitas infusões de ervas na água em que os pés ficavam mergulhados por um tempo.

Para que serve o escalda pés caseiro?

Entre as principais utilidades do escalda pés tem-se:

Relaxar e diminuir o estresse

Os nossos pés são o suporte do corpo, e é natural que eles estejam cansados, no final do dia corrido de trabalho. Por isso que o escalda pés causa relaxamento em todo o corpo além de reduzir o estresse de um dia corrido e cheio de atribulações.

Relaxa o corpo todo

Apesar de o escalda pés ser feito nos pés, as terminações nervosas existentes no pé, fazem com que o corpo inteiro relaxe.

Diminui o inchaço das pernas

O inchaço normalmente é causado pelo acúmulo de líquidos no corpo, tendo em vista a sua falta de eliminação. Assim, o escalda pés, favorece a circulação sanguínea, fazendo com que os líquidos sejam eliminados de forma correta.

Como fazer escalda pés em casa?

Na sequência apresentamos 3 versões de como fazer escalda pés em casa e obter todos os seus benefícios.

Usando bolas de gude e essência de lavanda

Primeiramente, coloque água morna em uma bacia, e acrescente várias bolas de gude dentro da água. Em seguida, adicione algumas gotas de óleo com essência de lavanda.
Coloque seus pés dentro da bacia, e vá mexendo vagarosamente os pés, massageando nas bolas de gude, isso vai relaxar seus pés.

Usando pétalas de rosa e sais de banho

Coloque água morna em uma bacia, e junte à água, vários elementos de fricção, como bolas de gude, pedras de rio, sementes de feijão, entre outros elementos.
Logo depois, adicione duas gotas de óleo essencial de menta e eucalipto, e na sequência, pétalas de rosas.
Aproveite este momento para relaxar e sentir todo o prazer de um bom escalda pés, cheiroso e relaxante.

Usando óleos essenciais e sal grosso

Encha uma bacia com água morna, em torno de 37ºC, em seguida coloque bolas de gude, sal grosso e duas gotas de óleo essencial de alecrim ou lavanda.
Coloque seus pés relaxarem e aproveite este escalda pés de forma relaxante. Se possível, quando terminar os escalda pés, faça uma massagem relaxante em seus pés.

Adicionar elementos de fricção, como bolas de gude e pedras ajuda a massagear os pés - Reprodução AdobeStock
Adicionar elementos de fricção, como bolas de gude e pedras ajuda a massagear os pés – Reprodução AdobeStock

Dicas-brinde:

  • Faça uma esfoliação em seus pés uma vez por semana. Para isso, misture 4 colheres de sopa de açúcar mascavo e 8 colheres de sopa de óleo de amêndoas. Massageie bem e enxágue. Faça a esfoliação antes do escalda pés.
  • Escolha fazer uma hidratação depois do escalda pés de vez em quando. Para isso, após o escalda pés, passe um hidratante nos pés e coloque um saco plástico por 10 minutos. Por fim, retire o plástico e faça uma massagem.

Mas, o mais importante: tire esse tempo para você. Se ame!!! Se goste!!

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.