Como preparar chá para dor no corpo

Confira algumas opções de chá para melhorar a dor no corpo

0

As dores no corpo possuem várias causas. Entretanto, as principais são: mau jeito, má postura, estresse, gripes e resfriados, cansaço e pós academia. Por isso, hoje, nós do Brasil 123, ensinaremos como preparar chá para dor no corpo. Assim, apresentamos os principais chás que podem ser tomados para dor no corpo e seus benefícios.

A dor no corpo, seja causada por qualquer motivo, pode gerar muito desconforto e interferir no sono. Todavia, sabemos também que um chá pode ajudar a aliviar as dores.

Sendo assim, os melhores chás são os que possuem propriedades anti-inflamatórias e calmantes.

São vários os chás que podem ser tomados. Apresentamos na sequência os chás mais usados para este mal.

Como preparar chá para dor no corpo

Para aliviar as dores no corpo você pode fazer chá de:

Unha-de-gato

Com propriedades analgésicas e anti-inflamatórias, o chá de unha de gato alivia as dores no corpo, atuando diretamente no incômodo físico.

Alecrim

O alecrim possui propriedades anti-inflamatórias e seu chá ajuda a eliminar as inflamações e dores no corpo.

Você também pode passar o óleo essencial de alecrim no corpo, para reduzir as dores.

Arnica

Com propriedades anti-inflamatórias, a arnica combate as inflamações que podem estar causando a dor. Outra planta com efeito semelhante é a canela de velho.

Erva doce

A erva-doce, por possuir propriedades calmantes e anti-inflamatórias, é excelente para ajudar a aliviar a dor no corpo. Outra planta com efeito semelhante é a camomila.

Folha de louro

A folha de louro, por possuir propriedades antioxidantes, combate inflamações e, em consequência, as dores no corpo.

Erva baleeira

A erva-baleeira possui propriedades anti-inflamatórias e em forma de chá, é excelente para a redução de dores no corpo. Possui propriedades parecidas com o alecrim.

Gengibre

O gengibre é excelente para aliviar dores no corpo, pois suas propriedades anti-inflamatórias são reconhecidas em todos os lugares.

Sálvia

Além de tantas outras propriedades, a sálvia possui propriedades anti-inflamatórias, e assim, reduzem as dores no corpo.

Carqueja

Pelas suas propriedades anti-inflamatórias, a carqueja atua diretamente nas dores musculares.

Dicas de chá para aliviar dor no corpo - Reprodução AdobeStock
Dicas de chá para aliviar dor no corpo – Reprodução AdobeStock

Eucalipto

O eucalipto possui propriedades anti-inflamatórias e antiespasmódicas, e desta forma, se torna eficiente para combater o cansaço dos músculos.

Precisamos esclarecer que o que normalmente chamamos chá, o nome correto é infusão. A infusão é colocar ervas e/ou plantas na água fervendo e deixar descansando por alguns minutos.

Assim, para preparar uma infusão corretamente, é preciso conhecer o tempo de infusão de cada planta, pois quanto mais tempo deixamos a erva em infusão, mais forte e marcante será o sabor e o cheiro da erva.

Além disso, a infusão não deve ser adoçada, para manter as suas propriedades intactas.

Então, agora que você já sabe quais são as ervas que você pode fazer infusão para acalmar dores no corpo. Assim, ao sentir aquela dorzinha, separe a erva que você tem em casa entre as indicadas e faça a sua infusão.

Seja chá ou infusão, um chá é sempre bem-vindo para acalmar as dores e acarinhar sua dor.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.