Entenda como estudar uma peça no piano

Vessas dicas para quem está aprendendo a tocar piano agora

0

Para estudar uma peça no piano é primeiro preciso paciência para ir se adaptando aos poucos aos desafios que a música pode oferecer a você. É importante ter em mente que os avanços podem não ser rápidos com alguns minutos de estudo apenas.

Assim, separar um momento do dia para ter dedicação plena à peça de interesse é fundamental e, se possível, aplicar essa rotina durante toda a semana. Dessa forma, criará familiaridade com a melodia e poderá desenvolver suas habilidades de maneira consistente. Mas outras dicas também podem ser uteis.

Saiba 3 vícios no piano que você deve corrigir

Continue ledo esse artigo para saber como estudar uma peça no piano!

Rotina de estudos

Primeiramente, devemos ressaltar que para começar a estudar uma peça no piano é necessária uma rotina de estudos consistente. Com isso, em mente, separe um horário do seu dia em que não tenha muitas demandas e afaste o celular e outras distrações do caminho.

Dessa forma, poderá ter plena atenção aos movimentos no piano e conseguirá desenvolver de maneira consistente suas habilidades. É importante também que essa rotina seja flexível com suas necessidades. Uma vez que não tem sentindo se esforçar no piano quando se está com sono, cansado, com fome e por aí vai. O ideal é que esteja em um momento bom e descansado.

Marcha lenta

Uma das coisas mais importantes ao começar a estudar uma peça no piano é o cuidado me relação ao andamento da música. Entretanto, isso não quer dizer que devemos ser fiéis ao que o compositor pede já de início. O ideal é começar bem devagar, quanto mais lento melhor.

Isso porque, com um andamento lento fica claro onde estão nossos defeitos e como podemos corrigi-los. Dessa forma, podemos nos atentar antes de tudo à técnica para execução e depois às demandas e ornamentos exigidos pelo autor.

Bons hábitos no piano para quem está iniciando neste instrumento

Uma mão de cada vez

Em seguida, devemos ressaltar outro conselho frequente para começar a estudar uma peça no piano. Apesar de acharmos que o ideal seja ir logo tocando com as duas mãos, é preciso antes desenvolver o que cada uma deve fazer para que as coisas ocorram de forma natural.

Dessa forma, conciliar a calma e o treinamento individual de cada mão é extremamente importante para solidificar as partes. Assim, somente após o devido treino com cada mão, é possível juntar a melodia e efetivamente seguir com o treinamento.

Desafios e o poder das repetições

Mas o que fazer quando um trecho da melodia é extremamente complexo ou difícil de ser executado? O segredo está nas repetições e repetições coerentes com as outras dicas. Comece encontrando o problema na passagem e repita o processo com calma e com cada mão individualmente. Somente após solucionar o problema com cada mão é que deve seguir para a conciliação entre elas.

Agora que você já sabe um pouco mais sobre coo começar a estudar uma peça no piano é importante que considere buscar ajuda de um professor. Isso porque, é através do aconselhamento e percepção dele que efetivamente podem ser alcançadas evoluções, ainda mais no estágio inicial do aprendizado.

3 fundos imobiliários que estão rendendo muitos dividendos

Avalie o Artigo:
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.