É hora de comprar Bitcoin? Com moeda em queda, veja o que fazer

Saiba se agora é a hora certa para você fazer investimentos no bitcoin

0

Se você investe no mercado de criptomoedas, então deve estar se perguntando se é hora de comprar Bitcoin. Afinal, a queridinha do mercado mais volátil do mundo caiu mais de 50% desde que registrou o seu topo histórico de alta em 2021. Veja agora aqui no Brasil 123.

Quem dizia que Bitcoin era uma moda e que isso ia passar deve estar afirmando ainda mais isso agora, visto que o ativo está desmanchando. Mas será que é hora de comprar Bitcoin? Afinal, com moeda em queda, veja o que fazer a respeito dos seus investimentos em criptoativos.

Pois, além do Bitcoin, outros ativos como a Ethereum, a Cardano e a Dogecoin também estão perdendo muito valor por causa do aumento da taxa de juros básica dos Estados Unidos. Mas, o que a maior economia do mundo tem a ver com a atual desvalorização do mercado cripto? Não só a taxa de juros americana como a guerra entre Rússia e Ucrânia associada às incertezas da Covid fazem com que o mercado seja ainda mais instável.

Então, com moeda em queda, será que é hora de comprar Bitcoin? Afinal, alguns especialistas afirmam que depois da crise, o ativo voltará a se valorizar e vale a pena investir para o médio e longo prazo.

Portanto, veja o que fazer agora que a euforia e pessimismo exagerado estão levando as pessoas a perder muito dinheiro com a venda de ativos.

Veja o que fazer com Bitcoin em queda

É impossível prever o futuro em qualquer investimento, sobretudo em um mercado tão volátil quanto o das criptomoedas. Mas, se você não comprar agora que o Bitcoin está em queda, as chances de pagar mais pelo ativo futuramente são maiores. Alguns especialistas acreditam que a principal criptomoeda do mundo vai dobrar o seu valor de mercado ao fim das crises atuais.

Portanto, não espere o efeito manada para adquirir Bitcoin, porque isso levou milhares de pessoas a investir quando a moeda estava supervalorizada. Agora que ela está desmanchando, muitos acabam ficando desesperados e vendem os ativos a preço de banana, levando-os à bancarrota.

Não comprar o Bitcoin enquanto está em queda aumenta as chances de pagar mais pelo ativo futuramente - Reprodução AdobeStock
Não comprar o Bitcoin enquanto está em queda aumenta as chances de pagar mais pelo ativo futuramente – Reprodução AdobeStock

Crie uma reserva de valor

Sendo assim como o ouro, a estratégia de muitos investidores é ter uma reserva de valor formada por Bitcoins, ou seja, ter uma quantidade de criptomoedas na carteira estacionada por muito tempo.
Dessa forma, você não dependerá do valor atual do ativo quando ele estiver em baixa, como agora e, no momento em que se valoriza, você liquida e investe novamente uma parte do lucro para aumentar cada vez mais seu patrimônio.

Afinal, quem conhece esse mercado sabe que ele já passou por diversas crises e é hora de comprar Bitcoin, caso você tenha uma estratégia que lhe renda ganhos financeiros maiores no futuro.
Sempre que um ativo desvaloriza muito por causa do efeito manada, saiba que a melhor opção é fazer o contrário, comprar mais para esperar a virada de mesa.

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.