Dieta saudável para perder peso em pouco tempo

Veja agora como perder peso de forma saudável

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Perder peso em pouco tempo não significa fazer uma dieta restritiva. Pois, de nada adianta estar magra e doente. Por isso que nós, do Brasil 123, daremos dicas de como fazer uma dieta saudável para perder peso em pouco tempo.

Para perder peso em pouco tempo, você precisa fazer três coisas: ter uma alimentação equilibrada, ingerir menos calorias e fazer atividades físicas. Hoje, o foco é como fazer uma dieta saudável e perder peso em pouco tempo, então vamos lá!!

O que comer para ter uma dieta saudável?

Indicaremos o que comer e a quantidade necessária de cada grupo alimentar:

Proteínas magras

As proteínas magras levam mais tempo para serem digeridas, assim, ajudam a controlar a fome e aumenta a saciedade.

Entre as proteínas magras tem-se, por exemplo: frango, peixes, tofu e queijos brancos, como ricota, cottage e queijo minas.

Assim, as proteínas magras devem ser consumidas em todas as refeições.

Gorduras saudáveis

As gorduras saudáveis promovem a saciedade e aceleram o metabolismo. Entre as principais gorduras saudáveis temos: azeite extravirgem, as oleaginosas, como nozes, amendoim e as sementes de abóbora, de girassol e chia.

Dessa forma, as gorduras saudáveis devem ser ingeridas diariamente, divididas em pequenas porções durante o dia.

Frutas e vegetais frescos

As frutas e vegetais frescos aumentam a saciedade e evitam a prisão de ventre, pela grande presença de fibras.

Entre as principais frutas que você deve consumir tem-se, por exemplo: morango, mamão, kiwi, pera e melão, elas têm poucas calorias e são ricas em água e fibra. Já os principais vegetais que devem ser consumidos têm-se: vagem, tomate, alface e couve-flor.

A quantidade recomendada é de frutas in natura, 3 vezes ao dia e vegetais frescos, no almoço e no jantar.

Cereais integrais

Os cereais integrais reduzem a absorção de gordura pelo organismo além de controlar a fome.

Entre os principais cereais integrais tem-se: arroz integral, pão integral e macarrão integral.

A quantidade recomendada é consumir diariamente os cereais integrais, como, por exemplo, arroz integral no almoço e pão integral no lanche da tarde.

Todavia, para complementar a dieta, você deve também:

  • Tomar chás termogênicos diariamente
  • Tomar água entre as refeições e durante o dia.
  • Praticar atividades físicas
  • Dormir entre 7 a 9 horas por noite.
Dieta para perder peso - Reprodução AdobeStock
Dieta para perder peso – Reprodução AdobeStock

O que não comer para perder peso em pouco tempo

Procure evitar o consumo destes alimentos se você quer perder peso em pouco tempo de forma saudável:

  • Cereais purificados: arroz branco, macarrão branco, farinha de trigo branca.
  • Açúcar: açúcar de todos os tipos.
  • Carnes processadas: salsicha, linguiça, mortadela, bacon, salame, presunto e peito de peru;
  • Tubérculos e raízes: batata, batata doce, macaxeira, inhame e cará;
  • Gorduras saturadas: queijos amarelos, como gouda, prato, cheddar, manteiga, margarina, creme de leite;
  • Sal e alimentos ricos em sal: tempero em cubos, molho inglês, molho shoyu, macarrão instantâneo, comida pronta congelada.

Dessa forma, esperamos ter contribuído para você perder peso de forma rápida, se alimentando de forma saudável.

A saúde é muito importante, no entanto,  muitas vezes só damos valor quando não temos. Então se cuide, perca peso de forma saudável.

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