Dieta para secar: aprenda a fazer em casa e perder peso

Saiba agora os passos para começar uma dieta eficiente e sem sofrimento

0

Quer aprender a fazer uma dieta para secar? Afinal, perder peso é o desejo de muitas pessoas e cuidar da alimentação é parte essencial desse processo. E é por isso que hoje trouxemos, aqui no Brasil 123, uma dieta para secar e que vai ser sua maior arma para entrar em forma! Ficou interessado? É só ler até o final e conferir!

Dieta para secar: o que incluir e o que evitar?

Para fazer uma dieta para secar, é importante saber o que incluir e o que evitar em seu cardápio. Afinal, existem alimentos que ajudam a eliminar toxinas, diminuir a retenção de líquidos e, por consequência, perder peso. Já outros, possuem o efeito contrário e nos fazem ganhar peso, e por isso, devem ser evitados.

Esses são alguns exemplos de alimentos que você deve evitar se quiser fazer essa dieta para secar:

  • Embutidos, como mortadela, presunto, linguiça, salsicha;
  • Frituras em óleo;
  • Refrigerantes, sucos industrializados e outras bebidas açucaradas, além de bebidas alcoólicas;
  • Doces, como chocolates ao leite, balas, chicletes e gomas;
  • Alimentos que contenham muito carboidrato refinado, sódio ou glúten.

Em contrapartida, alguns dos alimentos que devemos incluir em nosso cardápio são:

  • Verduras, legumes e frutas;
  • Oleaginosas, como ervilhas, grão de bico, etc.
  • Carnes magras e peixe;
  • Nozes;
  • Iogurte natural;
  • Cereais integrais.

Dieta para secar: como fazer?

Além de saber o que comer e o que não comer, é importante também se alimentar na hora certa e nas quantidades certas. Desse modo, é importante não “beliscar” entre as refeições, pois um biscoito que você coma, por exemplo, sem nem pensar, pode arruinar todo o progresso da sua dieta para secar.

Então, estabeleça horários para fazer suas refeições e se alimente com calma somente nesses momentos, sem exageros, mas em quantidade suficiente para ficar satisfeito até a próxima refeição. Aliás, existem muitos alimentos que ajudam a aumentar a sensação de saciedade, o que é muito útil para evitar sentir fome até que a próxima hora de comer chegue.

Alguns exemplos desses alimentos são os cereais integrais, a cenoura, as nozes e as frutas.

Pensar no que você vai comer a cada refeição, é fundamental para garantir que ficará satisfeito, além de que esses alimentos supram suas necessidades calóricas e nutritivas. Sendo assim, é importante que você elabore um cardápio adequado para fazer essa dieta para secar e nós vamos te dar algumas sugestões no tópico seguinte.

É importante se alimentar na hora certa e nas quantidades certas - Reprodução AdobeStock
É importante se alimentar na hora certa e nas quantidades certas – Reprodução AdobeStock

Sugestão de cardápio para a sua dieta

Para fazer essa dieta para secar, você deve comer de 3 em 3 horas. Então, ao longo do dia, você irá fazer 4 refeições:

  • No café da manhã, você pode tomar uma vitamina de frutas sem açúcar ou adoçante e uma fatia de pão integral ou meio mamão e 1 ovo cozido;
  • No lanche da manhã, uma boa opção é um suco natural, de laranja, melão ou laranja, sem açúcar;
  • No almoço, uma salada verde, peito de frango grelhado e uma porção de arroz integral é uma ótima opção de escolha;
  • Já para o lanche da tarde, você pode optar por um iogurte natural com granola, uma fruta ou um suco natural;
  • No jantar, uma torrada integral, temperada com azeite de oliva, uma salada de folhas verdes e linhaça, por exemplo, é uma boa combinação.

Gostou de aprender a como fazer uma dieta para secar? Então coloque essas dicas em prática e conquiste o corpo que você sempre sonhou!

4.2/5 - (8 votes)

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.