Decoração para jardins: várias ideias para deixar o seu mais bonito

Veja esses elementos que compõem decorações lindas em qualquer jardim

0

Jardins, por sua natureza, já são cantos lindos da casa. Tanto faz se coloridos, ou com muitos tons de verde, eles exalam vida e sempre chamam atenção. Contudo, eles podem ficar ainda mais bonitos se bem decorados. E existem vários tipos de decoração para jardins, que fazem todos os gostos e cabem em todos os bolsos. Veja algumas delas, no artigo abaixo.

Saiba como fazer a sua casa parecer maior através da decoração

Canteiros

Os canteiros são compostos por uma ou mais espécies de plantas e formam uma espécie de “arranjo” no jardim. Eles ficam bonitos quando suas plantas são todas de um tamanho aproximado. Contudo, também são ótimas para destacar plantas maiores, quando posicionados ao redor delas.

Cervas vivas

Cercas vivas são cerdas constituídas apenas por plantas. Em um jardim, elas delimitam o espaço e também trazem privacidade ao local. Você pode utilizá-las, por exemplo, para isolar um canto para leitura, ou para recobrir a área da piscina, deixando as pessoas que a utilizam mais confortáveis.

Bancos

Os bancos são ótimos elementos de decoração de jardins. Podem ser posicionados tanto nas varandas com vista para os jardins, como neles mesmos, em cantos especiais para apreciação da paisagem. Além disso, eles trazem conforto e aconchego, permitindo momentos de descanso, não importa o tamanho do jardim.

Jardim vertical

Se o seu jardim possuir um muro sem nenhuma decoração, o jardim vertical é uma ótima opção para recobri-lo. Isso porque ele pode ser composto por várias espécies de plantas, com várias texturas diferentes. Ou seja, além de gerar a sensação de continuidade, ele é visualmente interessante para qualquer jardim.

Fontes

As fontes trazem vida e movimento ao jardim, à medida que sua água está em constante renovação. Além disso, o seu barulho acalma e provoca sensação de paz. Por isso, elas são elementos de decoração de jardins que funcionam muito bem em qualquer estilo. E existem, também, em diversos tamanhos.

Reduzir preocupações: veja como fazer isso e diminuir a ansiedade

Espelhos d’água

Espelhos d’água são caracterizados por uma superfície preenchida por água. Eles têm esse nome porque refletem o ambiente ao seu redor. Por isso, o ideal é colocá-los perto de canteiros, de árvores ou plantas, para que elas apareçam no seu reflexo.

Pedras

As pedras são elementos de decoração de jardins presentes em quase todos. Elas podem ser bem pequenas e formar caminhos no chão, ou podem ser muito grandes e receber o destaque no jardim. De qualquer forma, por serem elementos naturais, é fácil combiná-las.

Vasos

Os vasos decorativos são elementos que tornam a decoração dos jardins mais alegres. Além disso, eles podem ser utilizados de várias formas no jardim. Uma delas é comportando plantas grandes, ou arbustos. Isso porque plantas não precisam, necessariamente, estarem plantadas no chão. Elas também ficam ótimas quando um vaso as ressalta.

Pendentes

Os pendentes são ótimos complemento para decoração de jardim e decoram a sua parte superior. Tanto em varandas com acesso ao jardim, como em árvores, eles causam muito impacto visual e provocam o interesse dos visitantes.

Decorações sustentáveis

Por fim, é muito comum a utilização de bicicletas, carrinhos-de-mão, botas, dentre outros elementos reciclados, na decoração de jardins. Eles têm tudo a ver com a natureza porque são sustentáveis e buscam a sua preservação. Além disso, podem ser bem coloridos e chamativos, compondo um ambiente alegre.

Tártaro em cachorros: saiba como prevenir e tratar

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.