Decoração para Home Office: beleza e eficiência unidas

Home Office agora é muito comum e é preciso decorá-lo de forma a colaborar com o trabalho

0

Trabalhar em casa está cada vez mais comum e mesmo as empresas que aderiram ao teletrabalho para a pandemia estão estendendo as atividades em casa. Isso porque se percebeu que a produção não caiu. Muito pelo contrário! Entretanto, para trabalhar de casa é preciso ter um ambiente próprio para isso. Veja, então dicas de decoração para Home Office e aplique na sua casa!

Maternidade e home office: Veja como conciliar

É muito importante se atentar à decoração para Home Office porque ela deve ser bonita, mas também funcional. Um ambiente bem decorado também é bem organizado e isso proporciona um melhor ambiente de trabalho. Por isso, veja como decorar o seu escritório em casa, no artigo abaixo.

Tamanho da mesa

Primeiramente, saiba que a escrivaninha é o móvel mais importante do escritório. Isso porque nela todos os trabalhos são executados e dela depende a produtividade. Portanto, escolha uma escrivaninha para a decoração Home Office que tenha o tamanho ideal para caber todos os seus itens de trabalho. Ou seja, não pense apenas na estética e sim como este móvel funcionará para você.

Gavetas e prateleiras

É impossível colocar tudo que você usa para o trabalho na escrivaninha, por maior que ela seja. Entretanto, tudo deve estar perto e acessível, para quando você precisar. Dessa forma, utilize gavetas na escrivaninha e móveis com gavetas ao seu redor, para guardar itens de escritório.

Além disso, as prateleiras e nichos são ótimas ideias para colocar livros os quais você utiliza para consulta durante o horário de trabalho, como aqueles de leis, por exemplo.  Nichos e prateleiras são, ainda, ótimos para colocar enfeites, quadros e porta-retratos das pessoas amadas.

Produtividade: veja essas dicas para ser mais produtivo e eficiente

Busque aproveitar a iluminação natural

Na verdade, essa é uma dica para todos os espaços e não só de decoração para Home Office. Entretanto, ela é muito importante no Home Office, uma vez que nos ambientes de trabalho, quando mais luz durante o dia, melhor. Melhor ainda se você não precisar usar luz artificial, porque assim economiza na conta!

Dessa forma, posicione sua escrivaninha de maneira que ela capte o máximo de luz natural possível, sem deixar o sol bater diretamente nela, para não incomodar. Uma boa ideia é colocá-la na perpendicular.

Cuidado com as cores

Lembre-se de que, mesmo estando na sua casa, esse é o seu ambiente de trabalho. Portanto, cuidado na escolha das cores. Cores frias como o verde e o azul podem te deixar mais cansado ao longo do dia, porque provocam relaxamento e tranquilidade, trazendo a vontade de descansar. Já as cores muito vibrantes podem incomodar as vistas e atrapalhar ou desconcentrar durante o trabalho. Por isso, prefira cores quentes e menos vibrantes para a sua decoração para Home Office.

Conforto x trabalho

Por fim, lembre-se de que o ambiente deve ser confortável ergonomicamente para o seu trabalho. Mas não precisa caprichar demais nos pontos de descanso, como as poltronas, para que não dê vontade de sentar-se nelas por muito tempo.

Itens de organização que você tem que ter na sua casa

Avalie o Artigo:

Sucesso na Internet:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.